Homem em indulto de Natal é preso por tentativa de homicídio no Novo Itu

Foto – Divulgação/Polícia Militar

Na noite desta quarta-feira (27), na Avenida Alfredo Savi, no bairro Novo Itu, policiais militares realizaram a prisão de um homem por tentativa de homicídio. O autor do delito encontrava-se de indulto de Natal e estava cumprindo pena na Penitenciária de Itapetininga pelo crime de tráfico de drogas.

Policiais militares estavam em patrulhamento quando o Centro de Operações da Foto Militar (COPOM) informou as viaturas que, pelo local acima citado, um homem havia efetuado disparos de arma de fogo contra uma outra pessoa, também do sexo masculino e maior de idade.

De imediato a viatura deslocou até a rua. A vítima da tentativa de homicídio, que não se feriu, disse aos policias militares que é ex-padrasto do autor dos disparos e ainda informou onde este morava. Informou ainda que estava em frente à sua residência quando seu ex-enteado chegou e disse: “agora vai morrer”.

Os policiais militares se deslocaram então para residência do autor dos disparos. Lá chegando, foram atendidos pela irmã do autor, que autorizou a entrada dos policiais na residência. No interior, o autor foi detido sem reagir e ainda assumiu o crime, pois disse que só tentou matar o ex-padrasto porque este estava ameaçando sua família de morte.

Ele disse ainda aos policiais militares o local que escondeu a arma de fogo, próxima a uma árvore às margens da rodovia SP-79. Os policiais militares foram até o local e localizaram o revólver calibre 38 de numeração suprimida e com quatro estojos deflagrados e dois estojos que foram acionados, porém não deflagrados (picotados). O autor foi preso e permaneceu à disposição da justiça.