Homem que ateou fogo em casa e ameaçou a companheira segue foragido da Justiça

Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que consumiram fachada da residência (Wallace Albuquerque/Jornal de Itu)

 Um homem de 51 anos de idade ateou fogo na própria residência e ameaçou a companheira de morte na madrugada do último domingo (29/10), na Rua Ana Fonseca Bicudo, no bairro Vila Ianni, em Itu.

 Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a vítima, identificada como uma mulher de 57 anos que mora junto com o indivíduo há pouco mais de um ano, acionou a Polícia Militar dizendo que o homem a havia ameaçado de morte após chegar embriagado em casa, por volta das 3h10, dizendo ainda que iria colocar fogo na casa e matá-la, assim como os cachorros do casal.

 A mulher teria dito ainda que chegou a ser empurrada pelo indivíduo, caindo no chão. Ele a teria agredido em outras oportunidades também. A vítima só acionou a Polícia Militar após conseguir desamarrar os cachorros e fugir da residência.

 O homem chegou a atear fogo na casa, com o Corpo de Bombeiros sendo acionado para controlar o incêndio. O imóvel de propriedade do homem teve a sala, a cozinha e um dos quartos destruídos, assim como foi destruído o automóvel de propriedade da mulher, um Chevrolet/Montana branco, que estava estacionado na garagem. Apesar do incêndio, ninguém se feriu.

 O indivíduo fugiu do local logo após atear fogo e, até o fechamento desta matéria, não havia sido localizado pelas autoridades. Um boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central e a vítima solicitou uma medida protetiva contra o companheiro.