Indivíduos são presos tentando furtar tubulações da CIS

Suspeitos levariam seis tubulações para a cidade de Cajamar (Foto: Divulgação)

Três homens, de 35 anos, 33 anos e 23 anos, foram presos na manhã da última segunda-feira (19), suspeitos de tentativa de furto a tubulações da Companhia Ituana de Saneamento (CIS) localizados nas imediações da autarquia, no Rancho Grande.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento por volta das 7h46 quando flagrou dois indivíduos fazendo o carregamento das tubulações em um caminhão trucado, de cor branca, muck.

Durante a abordagem, os averiguados teriam dito que tinham as notas fiscais dos seis tubos que estavam efetuando o carregamento, porém, após serem informados que os tubos pertenciam à CIS, os suspeitos teriam dito que levariam o carregamento até Jordanésia, na cidade de Cajamar/SP, e que receberiam pelo serviço posteriormente, não informando a quantia.

Na sequência, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial da Delegacia Central de Itu, permanecendo à disposição da Justiça, assim como o proprietário da transportadora que os teria contratado para a realização do serviço.

 A ocorrência, de acordo com informações da CIS ao Periscópio, foi a quarta tentativa de furto das tubulações em um mês. Ainda de acordo com a autarquia, as tubulações farão parte da linha 02 do Sistema Mombaça.

 A CIS esclarece ainda que “foram abertos boletins de ocorrência nos dias 5, 19, 18 e 19 deste mês e os fatos são investigados pelas autoridades competentes”.