Iniciadas as obras da nova sede da 1ª Cia. da PM ao lado da Rodoviária

Luciano do SECOM acompanhou o início das obras de reforma do antigo posto de saúde que será a sede da 1ª Cia da PM (Foto: Divulgação)

Na tarde da última quinta-feira (15), o vice-prefeito de Itu e presidente do SECOM (Sindicato dos Comerciários), Luciano Ribeiro (PL), acompanhou o início das obras de revitalização do antigo posto de saúde, localizado na Avenida Otaviano Pereira Mendes (ao lado da Rodoviária), que sediará a 1ª Companhia da Polícia Militar, que integra o 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Durante a visita, Luciano, que também representou o prefeito Guilherme Gazzola (PL), se reuniu no local com o Major Drague, comandante do 50º BPMI; capitão Malago, comandante do Corpo de Bombeiros, e o engenheiro André Puccinelli para averiguar as intervenções que serão realizadas nos próximos dias para efetivar a transferência da 1ª Cia, coordenada pelo capitão PM Carlos Carrilho, para o novo espaço.

Estão previstos reparos imediatos no sistema elétrico e também estrutural, como o telhado, além da pintura e ajustes para acomodar o efetivo e atendimento policial à comunidade.  A equipe do Corpo de Bombeiros realiza também a poda das árvores e limpeza do espaço.

“É uma satisfação acompanhar este processo desde o início das tratativas que começaram em 2018 com a transferência do prédio para a Polícia Militar, um desejo também do prefeito e de todos os vereadores da época. Beneficiará toda a população ituana com uma nova unidade da Polícia Militar, muito bem localizada”, explica Luciano do SECOM.

Comandante do 50º do BPMI, o Major Drague destaca a importância do novo espaço e sua localização privilegiada para a melhora da segurança da região central da cidade. Ele também agradeceu o apoio e suporte da Prefeitura.

O prédio do antigo posto de saúde passou a ser de responsabilidade da corporação policial após um longo trabalho iniciado ainda na primeira gestão do prefeito Guilherme Gazzola e com o apoio do então vereador Luciano do SECOM em 2018, que liderou na Câmara esse movimento a favor da Polícia Militar, concretizado após o aval do então coronel Antônio Valdir, do Comando do Policiamento do Interior-7 (CPI-7), sediado em Sorocaba.