Ituano assina com promessa da base Dudu

Dudu está deixando de ser uma promessa e transformando-se em realidade. Made in Tatizão (Divulgação)

A grande notícia pelos lados do Novelli Júnior, entretanto, fica por conta do garoto Dudu, Eduardo Vinícius Santos Florêncio que assinou seu primeiro contrato como profissional do clube na última quarta-feira (05). Dudu vem fazendo muito sucesso e pode ser mais um diamante a ser lapidado no Tatizão.

Nascido em Salto/SP, Dudu chegou ao Ituano em 2022 e com apenas 13 anos começou a atuar, e com destaque, no time Sub-15. Logo passou para o Sub-17 com a mesma pegada e faro de artilheiro, e na semana passada estreou, aos 15 para 16 anos, no Sub-20.

A estreia, aliás, não poderia ter sido mais feliz. Vitória sobre o Comercial por 3×1, com um dos gols sendo dele, Dudu. O garoto ainda contabiliza duas convocações para a Seleção Brasileira (Sub-15 e Sub-16) e há grandes chances de que possa integrar o elenco que disputará o Sul-Americano na Bolívia.

Dudu tem cheiro de gol. Nesta temporada atuou com destaque no Paulista Sub-17 tendo marcado dez gols em oito jogos. Ainda em 2024, participou de duas partidas na Copa São Paulo de Futebol Junior, competição Sub-20 e teve grande atuação na Copa Conectafoot, fazendo cinco gols em quatro partidas.

Dudu é um nome que vem sendo trabalhado com muito cuidado e muito carinho pelos dirigentes do Ituano e se seguir nesta toada será um grande nome – em futuro próximo – em nível nacional e até internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *