Ituano Basquete bate Sesi Araraquara e fecha fase em segundo lugar

Ituano Basquete teve jogo dos mais difíceis, mas soube fazer a lição de casa. Vitória que manteve a vice-liderança (Juca Ferreira/Divulgação)

O Ituano Basquete recebeu na noite desta sexta-feira (07) o Sesi Araraquara na última rodada da primeira fase da LBF. Os dois times precisavam da vitória para garantir a vice-liderança para ter vantagem nos playoffs.

O placar registrou a vitória do Ituano Basquete por 70×65, com as seguintes parciais: Ituano Basquete 18×10, 19×24, 22×15 e 11×16.

O jogo começou com o Galo melhor em quadra, mas aos poucos o Sesi foi equilibrando, mas o Ituano acabou prevalecendo e fechando em 18×10.

No segundo quarto, o time araraquarense veio mais determinado e reagiu, chegando a assustar, fechando com a vantagem de 24×19 e encostando no marcador que ficou no primeiro tempo com a vitória parcial do Ituano por 37×34 e deixando as emoções para o segundo tempo.

No terceiro período o Sesi veio com tudo, mas o Ituano não permitiu a reação e logo equilibrou e voltou a dominar, tanto que fechou em 22×15.

Com 10 pontos de vantagem, o Ituano mais que nunca fez prevalecer seu mando de jogo e, empurrado pela torcida, num jjogo que acabou sendo mais de defesa que de ataque.

Nos últimos minutos, porém, o Sesi veio muito forte e encostou no marcador, assustando o Ituano qe, no fim, conseguiu segurar a importantíssima vitória.

O último período fechou com a vitória do Sesi por 16×11 e o placar final registrou Ituano Basquete 70×65.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *