Ituano é goleado em Curitiba e segue na ZR

Yann Rolim e Vini Paiva marcaram, mas não foi o suficiente. Ituano amarga mais uma derrota (Miguel Schincariol/Divulgação)

Jogando na noite desta sexta-feira (07), o Ituano foi até Curitiba/PR, onde enfrentou o Coritiba pela 9ª rodada da Série B e acabou sendo impiedosamente goleado por 4×2.  Os gols foram marcados por Rodrigo Gelado, Matheus Frizzo, Leandro Damião e Brandão para o Coritiba, enquanro Yann Rolin e Vini Paiva descontaram para o Ituano.

Logo de início, o Coritiba assumiu o protagonismo, tanto que o gol de Rodrigo Gelado aconteceu aos 11 minutos.

Ainda melhor, o Coxa chegou ao segundo gol – um golaço, na verdade – marcado por Matheus Frizzo aos 19 minutos. Foi um chute da intermediária defensiva do Coritiba, bem antes do meio de campo, aquele famoso gol que Pelé, na Copa de 1970, não conseguiu fazer.  Pois contra o Ituano, Frizzo fez!

O Ituano foi para frente, tentou criar jogadas, mas o Coxa não apenas soube se segurar, como me um contra golpe, fez o terceiro, com Leandro Damião, na marca dos 46 minutos.

Na volta do intervalo, o Ituano foi para o tudo ou nada e logo aos 7 minutos, Yann Rolin diminuiu com um gol de cabeça.

A partir disso, o jogo ficou bem aberto. De um lado o Ituano buscando o ataque e dando trabalho a defesa adversária e de outro, Jefferson Paulino salvando o Galo de um placar mais dilatado.

O Ituano passou a ter mais posse de bola, mas falhava nas conclusões. Na marca dos 25 minutos, Brandão, que acabara de entrar em campo, marcou o quarto gol do Coritiba, praticamente selando a sorte do jogo.

Na base do perdido por 4, perdido por 10, o Ituano insistiu e foi premiado com um gol de Vinícius Paiva, na marca dos 35 minutos, diminuindo para 2×4.

O Coxa respondeu e Jefferson Paulino salvou novamente e novamente e novamente.

E assim o jogo encaminhou-se para o fim, registrando a sétima derrota em nove jogos e a permanência na ZR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *