Ituano Basquete atropela o Pró-Esporte Sorocaba fora de casa

Ituano soma duas vitórias em dois jogos pelo estadual da temporada 2023 (Foto: Kamila França/Divulgação)

No último domingo (10), atuando em Sorocaba, o Ituano Basquete venceu seu segundo confronto pelo Campeonato Paulista 2023, dessa vez sobre o Pró-Esporte. Construindo uma boa vantagem ainda no primeiro quarto, o Galo não teve dificuldade em garantir a vitória, por 87 x 48.

A destaque da partida foi novamente a lateral rubro-negra Leila, cestinha do confronto com 20 pontos. O jogo marcou também as reestreias de Gabi Guimarães e Mari Dias com a camisa do Galo, garantindo, respectivamente, 15 e 8 pontos.

Foi o Pró-Esporte quem abriu o placar com uma cesta de três pontos de Aruzha. Leila devolveu da mesma forma para empatar para o Galo. Com um jogo forte dentro do garrafão, o rubro-negro chegou a liderar por 40 pontos e venceu todos os quartos, pelas parciais de 27×8, 20×11, 18×15 e 22×14.

“Acho que foi uma partida em que a gente conseguiu manter nossa intensidade. Claro que ainda temos coisas a melhorar e a assimilar, já que o trabalho começou faz pouco tempo, mas acho que o grupo tem se entendido bem dentro de quadra e vem evoluindo”, avalia a cestinha ituana. “A tendência é irmos crescendo ao longo do campeonato”, conclui Leila.

O Ituano volta à quadra nesta quarta-feira (13), diante do SESI Araraquara, atual campeão da LBF, pela 3ª rodada do estadual. O confronto tem início às 19h30, no Ginásio do SESI, em Araraquara.