Ituano Basquete marca presença no lançamento da LBF CAIXA 2024

A capitã Joice, o mascote e o treinador Antonio Carlos Barbosa estiveram presentes no evento (Foto: João Pires/LBF)

Nessa terça-feira (27), o Ituano Basquete esteve presente no Lançamento da LBF CAIXA 2024, realizado na CAIXA Cultural de São Paulo, com a presença de atletas e treinadores das onze equipes que disputarão a competição, além da imprensa e convidados.

O rubro-negro esteve representado pela capitã Joice – que apresentou o novo uniforme que será utilizado pelo time na partida de estreia -, pelo treinador Antonio Carlos Barbosa, pelo supervisor da equipe, Gilberto Rodrigues, além do mascote Galo. 

O evento foi conduzido pelo gestor técnico da LBF, Renatinho, e contou com pronunciamentos do presidente da Liga, Valter Ferreira, e do presidente da CAIXA – patrocinadora master da competição -, Carlos Vieira.

Para o treinador do Ituano, a realização do lançamento promove um impacto positivo para a competição, pois divulga o campeonato e motiva o interesse do público antes mesmo das partidas começarem.

Barbosa destaca também a relevância do local da cerimônia: “tivemos justamente o lançamento em um local de um grande patrocinador do basquete feminino, a CAIXA Econômica Federal, que foi patrocinadora das grandes conquistas do basquete feminino brasileiro: o mundial de 1994, a medalha olímpica de 1996 e a medalha de bronze de 2000; e a volta da CAIXA para o campeonato brasileiro foi extremamente importante”.

Entre os anúncios realizados no lançamento, há a novidade da 1ª Copa LBF CAIXA, que será disputada entre 17 e 18 de maio, em Araraquara (SP), entre as quatro equipes melhores colocadas do primeiro turno.

“É um basquete que surpreende aqueles que não veem o basquete feminino com bons olhos e que, de repente, se surpreendem com o número de onze equipes, de cinco estados – Maranhão, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e São Paulo -, o que é um recorde; a presença de um time de ‘camisa’, que é o Corinthians, que se junta ao Ituano e ao Sampaio, isso é muito importante também para a motivação do campeonato”, completa Barbosa.

Estreia em casa

O Ituano inicia a competição atuando diante de sua torcida. No próximo sábado, 02 de março, o rubro-negro recebe o Unimed Campinas no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, às 11h00. A partida terá entrada gratuita e transmissão pelo UOL.