Ituano Basquete tem nova derrota pela LBF

Palmira novamente foi a cestinha do Ituano, mas isso não garantiu a primeira vitória (Juca Ferreira/Divulgação)

Pela terceira rodada da LBF-23, o Ituano Basquete acabou superado pelo Sampaio Corrêa, por 73×95, jogando em casa, na última segunda-feira (20). Com o resultado, a equipe segue sem vencer na competição.

Mesmo com o placar negativo, a equipe apresentou uma constância no jogo, mantida por todo o confronto. As parciais registraram Ituano Basquete 18×26, 16×25, 19×25 e 20×19.

“[Temos] um plantel curto e ainda perdemos duas jogadoras: uma titular, que é a Bianca, e uma troca, que é a Aninha; mas, ainda assim, fizemos um jogo de igual para igual. Claro que a qualidade delas é melhor, são cinco jogadoras de Seleção Brasileira – e fazendo uma grande partida”, avaliou o técnico do Galo, Antônio Carlos Barbosa.

A cestinha da partida, pela terceira vez em três jogos, foi a rubro-negra Palmira, com 31 pontos e seis bolas convertidas da linha dos três. A MVP, por sua vez, foi a maranhense Patty Teixeira, com 32 de eficiência.

O próximo confronto do Galo na LBF será fora de casa, enfrentando o Sodiê Mesquita no Rio de Janeiro, no dia 1º de abril, às 18h. A partida contará com transmissão do UOL. “Vamos trabalhando, [o time] vai crescendo, jogo a jogo vai melhorando”, finalizou o treinador rubro-negro, focando nesse que pode ser o primeiro triunfo da equipe na competição.