Ituano Basquete volta a vencer pelo Paulista

Gabi Guimarães registrou um duplo-duplo com 22 pontos e 18 rebotes, sendo um dos destaques do Galo (Foto: Juca Ferreira/Divulgação)

O Ituano Basquete voltou a jogar diante de sua torcida na noite de segunda-feira (25), pelo Campeonato Paulista Feminino, e se reencontrou com a vitória ao superar o BAX Catanduva por 85×67.

Essa foi a quarta rodada disputada pelo rubro-negro no estadual e, com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Barbosa chegou ao seu terceiro triunfo, mantendo a invencibilidade nos jogos em casa.

O Ituano esteve atrás no placar apenas nos minutos iniciais, mas logo assumiu a liderança e venceu todos os quartos, com as respectivas parciais de 27×20, 13×10, 19×18 e 26×19.

A vitória do Galo foi liderada no ataque pelas alas/pivôs Mari Dias, cestinha com 25 pontos, e Gabi Guimarães, que registrou um duplo-duplo com 22 pontos e 18 rebotes, além de ter a maior eficiência do jogo, de 39. As ituanas contaram também com 15 assistências da armadora Joice.

O treinador do Galo se mostra satisfeito pelo volume de jogo da equipe, mas ainda espera que o grupo desenvolva uma maior “estabilidade tática”, à medida que o elenco vá ganhando entrosamento.

“Acho que um ponto falho do time [foram] algumas situações de defesa, que acaba pesando num final de jogo; mas a bola de três que não está caindo”, completa Barbosa sobre os pontos que precisam ser ajustados.

O Ituano Basquete tem novo confronto na sexta-feira (29), mais uma vez jogando no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, com entrada gratuita. A partida contra o A.D. Santo André tem início às 19h30.