Ituano e Corinthians preparam-se para quartas de final

Muito trabalho no CT Novelli Júnior. Clima no Ituano é bem mais leve para as quartas de final do Paulistão (Flávio Torres/Ituano FC)

Ituano e Corinthians preparam-se para o confronto em jogo único válido pelas quartas de final do Paulistão 2023. Enquanto os trabalhos no Galo são intensos, com o elenco trabalhando muito física, tática e tecnicamente, no Timão o técnico Fernando Lázaro poderá ter um desfalque sentido.

No CT Novelli Júnior, contando com todos os jogadores que tem à sua disposição, o professor Gilmar Dal Pozzo vem trabalhando intensamente para armar um Ituano bastante forte para o jogo de domingo (12), na Neo Química Arena, às 16h.

Sem jogadores suspensos, Dal Pozzo poderá contar com força máxima para o jogo e além dos treinamentos que vem sendo feitos durante a semana – aliás o treinador festeja ter uma semana cheia de treinos – há também muita conversa, muita psicologia junto ao grupo.

O empate diante do Princesa do Solimões pela Copa do Brasil e a vitória sobre o Santos pelo Paulistão trouxeram, finalmente, a tranquilidade que tanto o elenco precisava para poder trabalhar.

O clima no Novelli é bastante descontraído, mesclando com a seriedade que o momento exige, já que o Galo irá disputar nada menos que a fase de quartas de final do Paulistão, o que não é pouco.

Corinthians – Pelos lados do Parque São Jorge o ambiente também é dos melhores e o Corinthians também vem trabalhando com muita seriedade buscando passar para as semifinais.

O elenco alvinegro está muito animado e o professor Fernando Lázaro deverá ter apenas um desfalque para o jogo, já que Renato Augusto dificilmente reunirá condições de jogo, pois está entregue ao departamento médico com problemas no joelho.

Pode até ser que o camisa 8 reúna condições de jogar, mas já é praticamente certo que o jogador será poupado, visando uma possível classificação para as semifinais. Paulinho aparece como possível substituto de Renato Augusto para enfrentar o Ituano.