Ituano estreia com vitória na Copa São Paulo

Nas bolas paradas, Ituano fez a diferença com Mateus Canhota. Assim, saiu o gol do Galinho Foto: Miguel Schincariol/Divulgação

A vitória do Ituano sobre o Vilhenense/RO por 1×0 na estreia da 51ª Copa São Paulo de Futebol Junior na tarde/noite da última quinta-feira (02) foi a nona estreia vitoriosa consecutiva do clube na competição. Valeu pelos 3 pontos, evidentemente, mas foi pouco. O Ituano tecnicamente e fisicamente foi melhor que o adversário e mesmo assim passou por alguns sufocos desnecessários.

Sob chuva em boa parte do jogo, Ituano e Vilhenense fizeram uma partida sem grandes emoções, com o Galinho dominando as ações, mas sem criar chances reais de gol. Do outro lado, o Vilhenense com pouca criatividade, mas procurando aproveitar as raras chances oferecidas.

O gol saiu logo aos 9 minutos. Canhota cobrou falta rasteiro, forte e colocado. A bola bateu no pé da trave e entrou, deixando nítida a impressão que o Ituano poderia, sem dificuldades, chegar a um placar elástico. Isso, entretanto não aconteceu.

O Ituano seguiu dominando, criando as melhores chances, mas bateu em uma excelente atuação do goleiro Willian e, para complicar, teve de depender do inspirado e excelente João Vitor para algumas defesas importantes que impediram o Vilhenense, o popular Leão do Norte, de chegar ao empate.

Ao final, valeu pela vitória e com o triunfo do Fluminense sobre o Socorro/SE por 5×0, o time carioca e o Ituano somaram 3 pontos, mas o Flu lidera no critério saldo de gols.