Ituano já passou por um terço da Série B

Paulo Silvestri comanda uma grande equipe que trabalha incansavelmente fora das quatro linhas em prol do Ituano (Arquivo)

Na noite da sexta-feira (17), o Ituano esteve em campo no Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL, para enfrentar o CRB pela 13ª rodada da Série B. A cobertura do jogo pode ser conferida em www.jornalperiscopio.com.br.

Nesta semana o gestor Paulo Silvestri falou com exclusividade para o Periscópio. Na oportunidade ele disse que o Ituano segue dentro do que está programado para o campeonato e que o torcedor pode ficar tranquilo quanto a qualidade e a seriedade do trabalho de todos.

Com relação a reforços, um dos clamores da torcida, Paulo disse que “o Ituano tem um banco de dados que monitora centenas de atletas em todas as divisões no Brasil e no exterior. Na próxima janela de contratações o elenco será reforçado”.

O dirigente segue em sua linha discreta, mas está muito antenado em tudo o que acontece ao redor. Ele vê com entusiasmo o crescimento na média da torcida no Novelli Júnior, mas espera que o número de torcedores cresça ainda mais. “O Ituano ainda segue pagando para jogar em casa, pois com exceção ao jogo diante do Grêmio, a renda não supera os gastos”, disse.

 O gestor vê com otimismo o retorno de Neto Berola aos treinamentos após a contusão que o afastou por bom tempo dos gramados e acredita que o grupo tende a ficar mais forte e competitivo.

 Já Mazola Júnior, na coletiva de imprensa, disse que a vitória sobre o Brusque foi importante para dar mais tranquilidade para o elenco e que mesmo com o resultado positivo, havia a possibilidade de o Ituano ter mudanças para o jogo diante do CRB.

“O time passou por seis jogos sem vencer, mas todos passarão por situação semelhante. A Chapecoense ficou sete jogos sem vencer. O campeonato é longo e vamos nos recuperar”, afirmou.

O treinador também falou que “todos estão vendo como os times jogam. O Ituano poderá ter mudanças em seu esquema tático, para que não seja mais previsível para os adversários”, finalizou.