Ituano perde, mas garante vaga para quartas da Série D

Galo Guerreiro fica a dois jogos da tão sonhada vaga para o Campeonato Brasileiro da Série C, antigo sonho

 

ITUANO

 Pode uma derrota por 0x1 ser festejada? Pode sim! Desde que no jogo de ida, a vitória tenha ocorrido, na casa do adversário por 5×3. Foi isso o que aconteceu na tarde deste sábado, em Itu, onde o Inter de Lages/SC venceu o Ituano por 1×0, gol de Parrudo.

O resultado ficou longe do suficiente para o time catarinense reverter a ampla vantagem do Ituano e, com isso, o Galo Guerreiro eliminou o adversário e segue firme, agora passando às quartas de final do Brasileiro D e ficando a dois passos da Série C.

Precisando vencer o Inter surpreendeu logo aos 3 minutos, com feliz chute de Parrudo. A bola bateu no travessão e caiu dentro. Passado o susto, o Ituano equilibrou jogo, mas os dois times se alternaram em jogadas ofensivas, porém sem chegar ao gol contrario com efetividade.

O Ituano chegou a marcar, com Naylhor finalizando dentro da pequena área, mas em posição de impedimento.

Na segunda etapa o panorama não mudou. O Inter teve mais posse de bola, mas não foi efetivo. O tempo foi passando e o relógio passou a ser outro adversário dos sulinos.

A partir dos 30 minutos, o Ituano sentiu que efetivamente o Inter não teria condições de fazer mais do que já havia feito. Com as mudanças acontecidas de lado a lado, o Ituano cresceu. Marcelinho, Guilherme e Igor deram mais força ofensiva ao Galo Guerreiro, principalmente Guilherme.

O jogo cresceu em emoção, ficando lá e cá, tendo bolas na trave, uma de cada lado, aumentando a tensão, mas o Inter realmente não teve forças para pleitear melhor sorte. No final, ganhou, mas não levou.

O Ituano jogou e perdeu com Diego; Arnaldo, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Guly, Simião, Morato (Marcelinho) e Aloísio (Guilherme); Rafael Martins e Claudinho (Igor). Técnico – Tarcísio Pugliese.

 

Foto – Moura Nápoli

Lance do gol anulado de Naylhor (3). Ficou dúvida se o jogador estava mesmo impedido