Ituano perde recurso contra CSA e não vai subir para a Série C

STJD da CBF deu ganho de causa ao clube alagoano e arquiva o caso. CSA sobe mesmo para Série C

ituano-abre

Moura Nápoli

O STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva arquivou o caso movido pelo Ituano contra o CSA envolvendo o jogador Didira, meia do clube alagoano que poderia ter jogado irregularmente contra o Ituano na Série D.

Na semana passada o Departamento de Registros da CBF já havia analisado a situação, sugerindo o arquivamento e hoje o Procurador Geral da entidade, Felipe Bevilacqua afirmou que a decisão se baseia na interpretação da Fifa.

Pelas palavras do Procurador, “a procuradoria tem como premissa preservar o jogo jogado. A infração, a conduta irregular, tem que ser totalmente comprovada. O entendimento da Fifa proíbe que se jogue por três times diferentes, não duas vezes com a mesma camisa. A Fifa se pronuncia dessa maneira, e o STJD assim entende”.

O jogador Didira pertence ao Santa Rita, clube de Boca da Mata/AL. Ele foi emprestado ao CSA para disputar o Campeonato Alagoano no início do ano, depois saiu para o ABC, de Natal/RN, onde ficou por pouco tempo e, assim, retornou para o CSA para a disputa da Série D. Com a equipe alagoana, o atleta conquistou o acesso para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, em campanha que teve o Ituano como adversário durante as quartas de final.

A reportagem do “Periscópio” procurou contato com o gestor do Ituano, Juninho Paulista, mas até o encerramento da edição de esportes o dirigente ainda não havia retornado. Segundo a assessoria de imprensa Juninho deverá pronunciar-se e sua palavra será divulgada na edição da próxima terça-feira.

Foto – Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas