Ituano precisa fazer a lição de casa contra o Botafogo

Eduardo Person segue sendo esperança do Ituano para reação no Paulistão (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Após perder para o Novorizontino fora de casa, o Ituano precisa voltar a vencer em casa e isso terá de ser no próximo domingo (04) frente ao Botafogo, jogo pela quinta rodada do Paulistão.

Jogando em casa, o Ituano não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. O Galo está preparado pelo técnico Marcinho Freitas que, embora não tendo muito tempo para treinamento, espera contar com seu elenco mais entrosado.

Serviço

Ituano e Botafogo jogam neste domingo, no Majestoso da Vila Nova, a partir das 18h. Até o momento de publicação desta matéria, a Federação ainda não havia divulgado a arbitragem do jogo. 

Para quem não puder ir ao estádio – mas espera-se que a torcida compareça em bom número – o jogo terá transmissão pelo Paulistão Play e no YouTube no canal CazéTV. A Cidade FM irá transmitir direto do estádio assim como a TV do Momento. Após a partida, o Periscópio trará a cobertura em seu site e suas redes sociais.

Outro lado

Embora jogando fora de casa, o português Paulo Gomes vem confiante em um bom resultado para o Pantera. Ele acredita que o entrosamento é um dos fatores da evolução do clube que briga por uma das vagas no Grupo D. O treinador sabe que os embates frente ao Galo são muito equilibrados, então pede cautela defensiva e poder ofensivo.

Números

Em um total de 33 jogos entre Paulistão, Copa Paulista, Paulista A-2 e Séries C e B, o equilíbrio entre Ituano e Botafogo é total. São 10 vitórias do Ituano, 11 do Botafogo e 12 empates. Equilíbrio também em gols: Ituano marcou 36 e Botafogo, 39. O jogo deste domingo é a chance de o Ituano equilibrar ainda mais o confronto, ou dar um respiro ao Botafogo.