Ituano quer primeira vitória neste sábado

Galo criou mais que o CSA, mas não chegou ao gol. Contra o Vila Nova, vitória é preciso (Paulo Pinto/Divulgação)

 Segundo a CBF, o Ituano é o clube mais finalizador dentre os 20 passadas as duas primeiras rodadas da Série B 2022. Foram 34 finalizações ao gol. O aproveitamento, entretanto, deixa a desejar: apenas um gol marcado (Aylon, contra a Chapecoense).

 Mas isso não desanima o Ituano. Muito pelo contrário, mostra que o ataque está mais presente que os demais, só faltando caprichar na chamada última bola. E foi isso o que Mazola Júnior treinou muito nas atividades desta semana.

Com a semana cheia para treinamentos, o professor procurou corrigir os erros de conclusão das jogadas e fez os atacantes suar a camisa, dando trabalho aos defensores.

 Mazola também festejou as chegadas já anunciadas do volante Caíque e do atacante Chrigor, que já treinam com o restante do elenco e estão à disposição do comandante. Chrigor, inclusive, já está recuperado da dengue, e em forma para defender as cores do Ituano.

 O jogo diante do Vila Nova acontece neste sábado (23), no Novelli Júnior, a partir das 19h, e é muito importante que o time vença, já que os dois próximos jogos após o Vila Nova, serão longe de casa. A partir deste sábado o Ituano entra no que Mazola chama de “semana maluca”, onde o time fará três jogos no período de uma semana.

Outro lado – Vila poderá vir “cansado” para Itu

 Envolvido em duas competições simultaneamente, o Tigre jogou e foi derrotado diante do Fluminense, na última terça-feira (19), no Maracanã por 2×3, pela Copa do Brasil. Foi um jogo desgastante por si só, com inúmeras reclamações contra a arbitragem, além da viagem cansativa.

 O técnico Higo Magalhães terá de trabalhar o elenco para “esquecer” a Copa do Brasil e pensar no Ituano, o que não será muito fácil. O Tigre tem como maior arma a bola parada. O zagueiro Rafael Donato é exímio cabeceador e chegou a nove gols após assistências em faltas e escanteios. Ralf (ex-Corinthians) é o nome mais conhecido e badalado do atual elenco do Vila Nova.

SERVIÇO

Ituano x Vila Nova

23/04/2022 – Novelli Júnior – Itu/SP – 19h

Arbitragem – Denis da Silva Ribeiro Serafim, Pedro Jorge Santos de Araújo e Brígida Cirilo Ferreira (todos alagoanos)

VAR – Frederico Soares Vilarinho

Ingressos – À venda nas bilheterias o Novelli a partir das 9h até o início do jogo

Cobertura – Rádios Cidade FM e Nova Itu FM. Internet: www.jornalperiscopio.com.br, www.youtube.com/mouranapoli e www.facebook.com/eunomomento.