Ituano segue em pré-temporada visando o Campeonato Paulista

A pré-temporada rola solta e o Ituano trabalha forte no entrosamento do grupo para o Paulistão (Flávio Torres/Divulgação)

Enquanto não anuncia a chegada de mais reforços – e pode ser até que o elenco para o Paulistão já esteja fechado – o Ituano vai seguindo em sua pré-temporada para a disputa do Paulistão 2023, o importante campeonato que irá movimentar a galera no primeiro semestre.

As atividades no CT do Novelli Júnior são diárias e os atletas já trabalham coletivamente, buscando entrosamento uns com os outros e buscando adaptação ao esquema tático colocado pelo treinador Carlos Pimentel.

De forma oficial, o clube anunciou os reforços em três etapas: dois pacotes de seis e um de dois atletas, perfazendo 14, mas existe a possibilidade de pelo menos mais dois jogadores estarem treinando sem terem sido anunciados oficialmente ainda.

Como a pré-temporada vem sendo realizada com portões fechados e sem o acompanhamento por parte da imprensa, tudo, portanto, fica na base das hipóteses.

De oficial, são esses os novos atletas que já trabalham sob o comando de Pimentel: goleiro – Deivity; lateral-direito – Iury; zagueiro – Wesley Frazan; lateral-esquerdo – Alessandro; volantes – Eduardo Person, Marcelo Freitas e André Luiz; meias – Rafael Carvalheira e José Aldo e os atacantes – Geuvânio, Paulo Victor, Felipe Saraiva, Hélio Borges e Diego Quirino.

O volante Mateus Nascimento, ao que tudo indica, já treina normalmente, mas seu nome ainda não foi oficializado, o que poderá acontecer em futuro breve.

Por outro lado, há as renovações de Jefferson Paulino, Raí Ramos, Pacheco, Rafael Pereira, Mário Sérgio, Lucas Siqueira e Neto Berola, além de Bernardo, cujo contrato com o clube é mais longo e não houve necessidade de renovação.

Há o caso de Gabriel Barros, que também tem contrato mais longo com o Ituano, mas que interessa ao Botafogo carioca e, por isso, pode ser negociado e não jogue pelo Galo pelo menos neste início de temporada.

Assim, seriam 22 ou 23 atletas já confirmados e lembrando que os clubes têm até 13 de janeiro para apresentar uma lista com até 26 jogadores inscritos, a chamada Lista A. A Lista B, contando com atletas da Base, pode ser inscrita durante todo o período da competição.