Ituano sofre, mas vence Botafogo por 3×2

Poderia ser a foto de Zé Eduardo, autor de dois gols, ou Zé Aldo, que marcou um gol olímpico, mas o herói foi Jefferson Paulino, por motivos óbvios (Miguel Schincariol/Ituano FC)

Em jogo que parecia fácil e acabou tremendamente complicado, o Ituano conseguiu sua terceira vitória na Série B, batendo em casa o Botafogo por 3×2 na tarde deste domingo (07). Os gols foram de Zé Aldo e Zé Eduardo (2) para o Galo e Alex Sandro e Rodrigo contra para o Pantera.

O primeiro gol do jogo aconteceu logo aos 3 minutos e foi um gol olímpico, marcado por Zé Aldo. Isso animou o Ituano, que passou a dominar o jogo e chegou ao segundo gol com Zé Eduardo, na marca dos 26. O mesmo Zé Eduardo marcou o terceiro, aos 31 minutos, dando a falsa impressão que o Galo poderia golear, ou ao menos, ter uma vitória tranquila.

Mas logo aos 33 minutos, o Botafogo diminuiu com Alex Sandro, mostrando que mesmo em casa, o Ituano iria encontrar dificuldades. Na volta para o segundo tempo, quando esperava-se que o Ituano pudesse administrar a vantagem o segundo gol do Botafogo aconteceu logo a 3 minutos e o pior: gol contra de Rodrigo.

Com esse gol o Pantera animou-se e foi para o tudo ou nada, passando a ter mais posse de bola, criar mais chances e obrigar Jefferson Paulino – sempre ele – a salvar as penas do Galo, com pelo menos três defesas portentosas.

Nos minutos finais, o Ituano ainda perdeu Zé Aldo, expulso e o jogo ficou muito tenso. De positivo os dois gols de Zé Eduardo e de negativo o comportamento da defensiva, mais uma vez. Alberto Valentim também não foi feliz em algumas substituições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *