Ituano tem missão duríssima contra o Palmeiras

Time do Ituano vem de empate sem gols contra o Botafogo em casa (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

Na noite desta quinta-feira (08), na Arena Barueri, o Ituano tem parada duríssima, enfrentando o Palmeiras a partir das 21h, pela 6ª rodada do Paulistão. O jogo marca a metade da primeira fase da competição.

Embora o técnico Marcinho Freitas tenha apontado evolução no time após o empate frente ao Botafogo, a verdade é que os números apontam o contrário. Em cinco jogos, uma vitória, um empate e três derrotas e apenas um gol (o pior ataque da competição).

Então não será surpresa se novamente Marcinho entrar com modificações na equipe e uma aposta seria a estreia de Leozinho, a mais nova contratação. O jogador que já foi considerado por duas vezes o melhor jogador jovem de futsal do mundo, quer fazer seu nome agora nos gramados.

Em termos numéricos, o Ituano terá de lutar contra três evidências: 1ª – não voltar à ZR; 2ª – deixar de ser o pior ataque da competição e 3ª – diminuir o mais que possível saldo negativo que hoje é -6.

Verdão leva vantagem

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras leva nítida vantagem sobre o Ituano nos confrontos entre os clubes. No geral são 32 partidas, com 20 vitórias alviverdes e sete rubro-negras, além de cinco empates. Em termos de gols, o Palmeiras marcou 59 e sofreu 27.   

Há, entretanto, dois jogos e duas vitórias do Galo, que ficaram inesquecíveis na memória do torcedor de Itu. O primeiro foi na última partida da primeira fase do Paulistão 2013, quando no Novelli Júnior lotado, o Ituano venceu por 2×1, com aquele gol de Marcão, que salvou nos acréscimos o Ituano do rebaixamento.

O outro, em 2014, nas semifinais, quando Marcelinho, em pleno Pacaembu, fez 1×0 para o Ituano, eliminando o Palmeiras e levando o Galo à final contra o Santos, que resultaria no inédito e histórico bicampeonato Paulista do Galo Guerreiro. 

Serviço – O jogo terá arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira. A transmissão com imagens será pelo Paulistão Play e no YouTube pela CazéTV

No rádio, confira na Cidade FM e pelo Facebook a transmissão fica por conta da TV do Momento (www.facebook.com/eunomomento). O Periscópio terá a cobertura em suas redes sociais, assim que o jogo terminar.