Taxa de lixo: protesto na Câmara pede restituição de valores pagos

Com cartazes e apitos, manifestantes criticaram os vereadores que aprovaram a taxa de lixo (Foto: João Vitor Galvão/Cortesia)

Uma manifestação foi realizada na primeira sessão ordinária de 2024, ocorrida na tarde desta terça-feira (06), na Câmara de Vereadores de Itu. No ato, os presentes pediam a restituição de valores pagos através da “taxa de lixo”, que foi revogada em outubro do ano passado.

Com cartazes e apitos, os manifestantes – em sua maioria ligados ao deputado estadual Rodrigo Moraes (PL), pré-candidato a prefeito de Itu – preencheram quase todo o plenário e cobravam os vereadores que aprovaram o projeto de lei que instituiu a cobrança.

A manifestação foi pacífica, porém os gritos e apitos atrapalharam o rito da sessão, o que fez o vice-presidente Normino da Rádio (Cidadania), que conduzia os trabalhos da Câmara na ausência por motivo de saúde do presidente Ricardo Giordani (PL), pedir a retirada dos presentes do plenário.

Houve críticas por parte de vereadores da oposição, que se manifestaram a favor do ato, que prosseguiu em frente ao prédio do Legislativo. Confira a cobertura completa da manifestação e todos os detalhes da primeira sessão ordinária do ano na edição impressa de sábado do JP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *