Ituano vacila e cede empate ao Atlético-GO

Ituano teve chances de ampliar, mas no fim, dependeu de pelo menos duas grandes defesas de Jefferson Paulino (Miguel Schincariol/Divulgação)

Na tarde/noite deste sábado (10), o Ituano recebeu o Atlético Goianiense no Novelli Júnior, saiu na frente, mas acabou cedendo o empate em 1×1. Os gols foram de Paulo Victor para o Galo enquanto Matheus Regis empatou para o Dragão.

Na etapa inicial o Ituano fez prevalecer o mando de jogo e teve mais presença e posse de bola, mas a rigor, nenhum goleiro teve participação efetiva.

Na volta dos vestiários, Marcinho fez duas modificações no Ituano que mudaram o panorama do jogo, quando tirou Marthã e Thiaguinho, volantes de marcação, para a entrada de José Aldo e Rafael Carvalheira, de mais criatividade.

A abertura do marcador veio aos 15 minutos, quando em uma falha da defesa, Paulo Victor não perdoou e mandou para as redes.

Na frente do marcador, o Ituano teve pelo menos quatro chances de ampliar, principalmente pelo fato de o Atlético ter de buscar o empate, dando a chance do contra golpe, mas todas foram desperdiçadas.

Marcinho também teve de queimar substituições por conta de contusões, o que atrapalhou seu esquema de jogo.

O Dragão seguiu procurando o ataque e foi quando apareceu Jefferson Paulino, com pelo menos duas grandes defesas, uma delas sensacional.

Na insistência, o time de Goiás, acabou premiado com o gol de empate, marcado por Matheus Régis aos 42 minutos.

No final, o clube atleticano esteve até mais próximo do segundo gol que propriamente o Ituano. O que pesou contra o Galo foi o fato de ter desperdiçado algumas chances claras de gol e ter perdido jogadores contundidos.

Vale dizer que o Ituano chegou a balançar a rede pela segunda vez, mas a arbitragem deu por intermédio do VAR, o impedimento de forma acertada.