PM apreende mais de 6 mil porções de drogas em Itu

Drogas seriam levadas até o estacionamento de um shopping, na cidade de Sorocaba (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na manhã da última quarta-feira (07), a Polícia Militar promoveu a apreensão de 6.750 porções de drogas na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (SP-75), a “Castelinho”, na cidade de Itu.

A ocorrência teve início por volta das 11h44, quando um homem de 26 anos, conduzindo um Ford Focus preto, começou a fazer manobras bruscas ao visualizar uma viatura da Polícia Militar, tentando fugir.

As manobras chamaram a atenção das autoridades, que fizeram o acompanhamento, obtendo sucesso em fazer a abordagem na altura do Km 10 da rodovia.

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em poder do indivíduo, porém, em revista ao veículo, os policiais localizaram 6 mil porções de cocaína e 750 de crack.

Questionado, o suspeito teria dito que havia saído com os entorpecentes de um shopping em Campinas e que receberia R$ 600,00 para transportar as drogas até um outro shopping, mas em Sorocaba, e que deixaria o carro com as substâncias em um estacionamento e retornaria para Campinas por meio de um aplicativo de viagem.

O indivíduo, porém, disse desconhecer os demais envolvidos no procedimento, sendo então conduzido à Delegacia Central de Itu, permanecendo à disposição da Justiça após a elaboração do boletim de ocorrência.