Ituano x Palmeiras: Galo tem “prova de fogo”

Em 2014, em pleno Pacaembu, gol de Marcelinho e vitória do Galo que seria bicampeão (Gazeta Press)

Nesta quarta-feira (25), o Ituano tem sua primeira prova de fogo neste Paulistão. Vai receber o Palmeiras a partir das 19h30 e precisa vencer, sob pena de entrar na Zona de Degola da competição.

Pela quarta vez o técnico Carlos Pimentel deverá mudar o time. Bernardo cumpriu automática e deve voltar à zaga. Por outro lado, quem cumpre suspensão é Gabriel Barros e o ataque deverá mudar. Fica a interrogação quanto as condições de Geuvânio, que ainda não estreou.

Mesmo que o atacante já esteja pronto, dificilmente teria ritmo para aguentar os 90 minutos, principalmente num jogo dessa envergadura. E Neto Berola, e Andrey? Essas perguntas, que normalmente seriam da torcida, é da imprensa também!

A verdade é que o Ituano terá de manter sua defesa forte e terá de apresentar um ataque eficiente. Uma missão que não será fácil, mas que se alcançada, poderá ser consagradora. 

O Novelli Júnior deverá receber um grande público e o torcedor que deixar para chegar em cima da hora, corre o risco de entrar com o jogo já em movimento. É nessas horas – entre outras – que é bom ser sócio torcedor, já que este não precisa enfrentar as grandes filas nas bilheterias.

Ingressos – Os ingressos para a arquibancada coberta do Ituano estão esgotados. Nesta quarta, as entradas começam a ser comercializadas às 9h e vão até o início do jogo. Os ingressos, somente inteiros, também podem ser adquiridos pelo site oficial. Os preços variam de R$ 40 (meia, descoberta) a R$ 140 (inteira, coberta).

Serviço – Ituano e Palmeiras tem arbitragem de Thiago Scarascati, auxiliado por Daniel Ziolli e Amanda Matias. No VAR, Adriano Miranda. A transmissão será pelo Paulistão Play, YouTube e Premiere. A rádio Cidade FM e Momento do Esporte também transmitem.

OUTRO LADO

Indiscutivelmente as maiores atenções do Palmeiras nesta semana estão voltadas ao jogo do próximo sábado (28), em Brasília/DF, na grande final da Supercopa do Brasil, quando irá enfrentar o Flamengo pela supremacia do futebol brasileiro.

Assim, o jogo desta quarta (25) diante do Ituano no Novelli Júnior pode – teoricamente – estar em segundo plano, inclusive com a possibilidade de o técnico Abel Ferreira vir a Itu com uma equipe recheada de reservas. O treinador não confirmou e nem desmentiu essa hipótese.

É claro que mesmo que isso aconteça, o Verdão segue sendo muito forte e virá determinado a vencer, já que vem de empate diante do São Paulo, no clássico do último domingo (22). É esperar para ver.