Ituanos participam de feira internacional da alimentação nos Estados Unidos

ituana nos statesA Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) estará participando da Missão Prospectiva à Feira Summer Fancy Food 2016, no período de 25 a 29 de junho, em Nova York, Estados Unidos.

Da região de Sorocaba serão seis participantes, sendo dois da cidade de Itu: Regina e Douglas Kumano do Restaurante e Lanchonete Niki. Essas pessoas se inscreveram e serão subsidiados pelo SEBRAE para a “missão” que tem como objetivo conhecer e prospectar in loco tendências de mercado, analisar o potencial de inserção de seus produtos no mercado norte-americano e prover informações sobre formas de acesso para a exportação de alimentos aos Estados Unidos, além de desenvolver os conhecimentos adquiridos na feira em seus negócios e serem multiplicadores dessas informações, ajudando outros empresários da área. “A equipe conta com guias, intérpretes e 10 visitas técnicas estão agendadas em restaurantes de referência em alimentação fora do lar, além das participações em seminários e palestras”, informou Regina.

A “Summer Fancy Food” é a maior feira de alimentos e bebidas especiais da América do Norte, tendo como objetivo unir produtores, distribuidores e importadores de diversos países do chamado “fancy food sector”. Além disso, é uma das principais portas de entrada para o mercado norte-americano de alimentos gourmet, regionais, orgânicos e naturais.

Em 2015, o evento contou com mais de 2.500 expositores, 180 mil produtos e 25 mil compradores. A feira ocorre em duas edições por ano, sendo elas: Winter Fancy Food Show, em São Francisco, e Summer Fancy Food Show, em Nova York, abrangendo principalmente os seguintes subsetores e segmentos de interesse na cadeia de alimentos e bebidas como: comida de bebê, produtos de panificação, misturas de bolo e Ingredientes, condimentos, confeitaria, laticínios e ovos, serviços alimentícios, congelados, grãos, cereais e massas, carnes e patês, molhos, temperos, frutos do mar, snacks, cooking enhancers, sopas guisados e feijões, óleos, vinagres, spreads e xaropes, legumes e frutos, além de estilo de vida.

Para Regina Kumano, essa é uma experiência única. “Esse é o momento dos empresários brasileiros buscarem novos conhecimentos e técnicas para ampliar e melhorar seus serviços e atendimento, proporcionando aos clientes produtos de qualidade com as melhores opções”, finalizou.