JP na Copa: Inglaterra goleia, Holanda vence e EUA empata com Gales

O atacante Rashford, que joga no Manchester United, marcou um dos gols da goleada da Inglaterra sobre o Irã (Foto: Divulgação/FIFA)

O segundo dia de Copa do Mundo 2022 foi marcado por uma goleada. A Inglaterra não tomou conhecimento do Irã e venceu o time do Oriente Médio por 6×2. Nesta segunda-feira (21), o English Team superou o Team Melli  no estádio Khalifa International, em Al Rayyan, pelo Grupo B.

O árbitro brasileiro Raphael Claus foi responsável pelo jogo em Al Rayyan, tendo os compatriotas Rodrigo Figueiredo e Danilo Simon como auxiliares. Os gols foram marcados por Bellingham (ING), aos 35min, Saka (ING), aos 43min, e Sterling (ING), aos 46min do primeiro tempo; Saka (ING), aos 17min, Taremi, aos 20min, Rashford, aos 26min, Grealish, aos 45min, Taremi, aos 57min do segundo tempo.

Ingleses e iranianos voltam a campo na sexta-feira (25), pela segunda rodada do Grupo B. Os asiáticos encaram o País de Gales às 7h, no Ahmad Bin Ali. Os europeus terão o EUA pela frente às 16h, no Estádio Al Bayt, em Al Khor.


Gakpo, que atua pelo PSV Eindhoven, marcou o segundo gol da Holanda sobre Senegal (Foto: Divulgação/FIFA)

Em seguida foi a vez do jogo entre Holanda e Senegal, válido pelo Grupo A – que ainda tem o anfitrião Catar e Equador. Sem contar com a habilidade de Sadio Mané, cortado por contusão, Senegal não se intimidou com a tradição e o poderio da Holanda.

Os africanos foram para cima, pressionaram muito, mas acabaram cedendo espaço no finalzinho do 2º tempo e caíram por 2 a 0 em partida disputada no Estádio Al Thumama. A partida foi apitada por outro trio brasileiro: Wilton Pereira Sampaio e os assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires. Os gols da Laranja Mecânica foram marcados por Gakpo, aos 39min, e Klaassen, aos 53min do segundo tempo.

Agora liderança do Grupo A está dividida entre Holanda e Equador, justamente os rivais da segunda rodada da chave, na próxima sexta-feira (25). Nesta partida, os europeus são considerados favoritos. Já o Senegal tem a obrigação de se recuperar diante do Catar no mesmo dia.


Autor do gol dos EUA, Timothy Weah é filho de George Weah, ex-melhor do mundo e presidente da Libéria (Foto: Divulgação/FIFA)

Na última partida desta segunda-feira, válida pelo Grupo B, EUA e País de Gales empataram em 1×1 no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan. Os estadunidenses abriram o placar com Timothy Weah (filho de George Weah, ex-melhor do mundo e presidente da Libéria) e Gales acabou igualando o placar com Gareth Bale de pênalti aos 40min do segundo tempo.

O gol foi histórico, pois País de Gales não participava de uma Copa do Mundo há 64 anos. As seleções voltam a campo na sexta-feira (25), pela segunda rodada do Grupo B. Gales encara o Irã às 7h, no Ahmad Bin Ali, enquanto os EUA terão a Inglaterra pela frente às 16h, no Estádio Al Bayt, em Al Khor.

AGENDA DE TERÇA-FEIRA:

Grupo C
7h: Argentina x Arábia Saudita

Grupo D
10h: Dinamarca x Tunísia

Grupo C
13h: México x Polônia

Grupo D
16h: França x Austrália