JP Viagens: Destinos para se aventurar em uma viagem solo

Para quem gosta de natureza, não há lugar melhor para viajar sozinho do que em meio a colinas e morros cheios de belezas naturais em Búzios, situado em uma península oceânica a leste do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas preferem viajar sozinhos e se dedicar um tempo maior à sua própria companhia. Nesta matéria mostramos destinos que são altamente recomendados para quem deseja abraçar sua independência e explorar novos lugares por conta própria.

Uma viagem urbana por Liverpool, no Reino Unido é uma opção a ser considerada. Liverpool é um destino muito recomendado por viajantes devido aos seus simpáticos habitantes. Conhecida pelos Beatles, pelo estádio de futebol Anfield e pelo Rio Mersey, essa cidade animada está cheia de “scousers” (como são chamados os moradores locais) acolhedores e oferece atividades interessantes – um ambiente perfeito para viajantes individuais. É possível visitar o vibrante Cavern Club, um antigo bar de jazz que se tornou o berço da música pop britânica e, para ter uma visão dos bastidores do Abbey Road Studios e fazer uma viagem no Yellow Submarine, uma dica é visitar a exibição “The Beatles Story”, dedicada à famosa banda de rock. O programa de revitalização urbana em andamento e a orla renovada da cidade estão transformando seu antigo centro em um dos destinos mais agradáveis e adaptados para ciclistas no norte da Inglaterra. O viajante pode pedalar pelos parques e mergulhar na herança cultural da cidade, que inclui seus muitos edifícios tombados e duas grandes catedrais, a antiga e a nova. Um passeio pelo Georgian Quarter apresenta uma amostra bem preservada do passado, com suas belas casas geminadas e ruas charmosas repletas de pubs históricos. Outra opção é a região industrial-chique Baltic Triangle, que possui excelentes tavernas de cerveja artesanal e é outro ótimo lugar para conversar com os moradores locais.

Com muitos viajantes brasileiros indicando que querem ter tempo para relaxar durante as férias, encontrar um refúgio relaxante para a mente e o corpo é uma ótima maneira de fazer uma viagem solo. Muito recomendada por viajantes da agência online Booking.com para a prática de ioga, Bad Füssing, na Alemanha é uma cidade termal famosa no distrito de Passau, na Baviera. É o lugar perfeito para as pessoas que viajam sozinhas em busca de uma pausa de bem-estar e relaxamento profundo em um ambiente idílico. É possível escolher entre uma ampla seleção de aulas de ioga e retiros disponíveis, incluindo práticas de yin e vinyasa, em níveis que vão do iniciante ao avançado. Uma dica é mergulhar os músculos nos banhos termais curativos pelos quais essa cidade é famosa e aproveitar os benefícios para a saúde que a água mineral quente proporciona. Ou, ainda, mexer o corpo durante um passeio a pé ao longo do Rio Inn, em Passau, que percorre as vielas históricas da cidade romana de Passau, situada a um curto trajeto de carro e aproveitar para explorar suas duas pontes, a Catedral de Santo Estêvão, de estilo barroco, e o antigo Palácio do Bispo.

Para quem gosta de natureza, não há lugar melhor para viajar sozinho do que em meio a colinas e morros cheios de belezas naturais, em Búzios que está situada em uma península oceânica a leste do Rio de Janeiro. Esse balneário chique é repleto de boutiques, restaurantes elegantes e pousadas de luxo. Além disso, é muito recomendado por causa da natureza. Existem inúmeras maneiras de se conectar: o viajante pode fazer um passeio tranquilo ao longo do calçadão de madeira em direção à Praia de João Fernandes, apreciando as casas coloridas e estátuas de bronze de figuras históricas. Ao fim da caminhada, uma boa pedida é aproveitar para nadar nas três pequenas enseadas e também é possível fazer um passeio de barco em Búzios pelas águas azul-turquesa ao redor da península. Atividades cheias de adrenalina, como trekking e mergulho com cilindro, são bastante procuradas e revelam a singularidade da fauna e flora da região.