“Levante Extraordinário” será nesta sexta-feira em Itu

Evento acontece no Estúdio Extraordinário, localizado no Centro de Itu (Foto: Arquivo)

Quem é de Itu e região já tem mais uma programação artística para incluir na agenda! A partir de 1º de março, sexta-feira, às 19h, se inicia, no Estúdio Extraordinário, a mostra “Levante Extraordinário”, que dará seguimento às ações culturais do espaço em 2024.

A exposição coletiva contará com a participação de 11 artistas de todo o estado e curadoria de Raquel Fayad, diretora do EE, e Katia Salvany, artista plástica gaúcha radicada em São Paulo.

O “Levante Extraordinário” será o “esquenta” do “Levante das Minas”, uma iniciativa que, desde 2020, impulsiona mulheres artistas a desenvolverem suas habilidades criativas por meio de ações de capacitação e empoderamento que acontecerá dia 9 de março, no Deck Salto. O objetivo é fortalecer o protagonismo feminino nas áreas da música, artes visuais, cênicas e dança.

Programação

A mostra ocupará os diferentes espaços do EE, possibilitando ao público diferentes experimentações sensoriais e artísticas.

O Projeto Parede, na área externa do espaço, será realizado pela artista Andrea Miranda; o Projeto Varandinha, na entrada do Estúdio Extraordinário, será de autoria der Flávia Gardman. Já a Sala Galeria receberá obras das artistas Amanda Ianonne, Gisela Pedroso (Itu), Jordana Marra (Itu), Katia Santos, Luciana Colesanti (Itu), Marcia Nunes, Tereza Regina Leme (Itu), Silmara Guerreiro e Bruna Fiamenghi (Itu).

Para acompanhar, serão servidas comidinhas e bebidas, criando um ambiente em que arte e integração acontecem concomitantemente. A exposição ficará em cartaz até o dia 13 de abril de 2024 e a visitação é gratuita.

Além das obras expostas, também haverá intervenções com artistas do “Levante das Minas”, como as musicistas Emília Pissolito e Laryssa Caetano, Michelle Franco e a DJ Andrea Sandfoss, e as artistas cênicas Isa Chimini, Valéria Moretti Yeda Lima e Karla Volpato (que assina a direção).

Informe-se

O Estúdio Extraordinário fica na Rua Dr. Graciano Geribelo, 24, Centro. Para mais informações, você pode entrar em contato pelo e-mail contatoestudioextraordinario@gmail.com ou telefone (11) 99713-4712. O espaço está aberto para visitação gratuita de quinta a sábado, das 14h às 18h.