Macaia Terapias: Quartzo Rosa – A pedra do amor-próprio

Há um tempo, me chamou a atenção uma reflexão que dizia o seguinte: Como amar o próximo como a si mesmo, se não conseguimos ainda nos amar verdadeiramente?

É um processo de reeducação sermos mais afetuosos conosco sem cair nas armadilhas do ego, porque o amor que nos foi ensinado é um amor romântico onde a troca justa é necessária. Porém, quando falamos de amor incondicional parece uma ideia subjetiva e é nesse ponto que o quartzo rosa pode nos ajudar.

Nesse processo é importante que a gente pare de se agredir, de sermos exigentes e críticos demais e que encontremos um equilíbrio que ajude a nos olhar com mais bondade e serenidade. A energia do cristal de quartzo rosa é essencial à autorrealização e à paz interior. Ensina o amor-próprio e o poder do perdão, dissolvendo as cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração de dar e receber amor. Assim, aos poucos, vamos compreendendo que só é possível dar aquilo que temos de sobra, evitando inclusive, relacionamentos abusivos e dependência emocional.

É na infância que iniciamos o comportamento de não amor-próprio. Sem a satisfação das necessidades emocionais básicas, uma criança concluirá subconscientemente que não merece amor e, por consequência, não saberá, quando adulto, amar-se a si mesma nem dar e partilhar o amor com os outros.

Esse lindo mineral é conhecido como pedra do amor, principalmente do amor-próprio. Estimula o autoconhecimento, a autoconfiança, o perdão e a aceitação. E quando nós nos amamos, conseguimos doar amor verdadeiro para outras pessoas.

Agora você deve estar se perguntando, mas como utilizar de forma eficiente essa pedra e conseguir tantas bênçãos? A primeira dica é: procure fornecedores certificados, legalizados e justos. Depois, inclua na sua rotina de forma consciente. Use em joias terapêuticas, coloque embaixo do travesseiro, deixe 12h na água mineral, consuma esse elixir para beber ou se banhar e medite com uma pequena peça próxima ao coração. Para além disso, você pode fazer um tratamento cristaloterapeutico chamado banho de quartzo rosa, onde serão aplicadas algumas dessas pedras sozinhas ou combinadas em locais e formatos específicos, de acordo com a avaliação feita pelo terapeuta. Gostou? Então agende sua sessão, presencial ou online na Macaia Terapias e Espiritualidade pelo (11) 96858-2466. O espaço fica no Bairro Brasil em Itu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *