1º Prêmio Cultura de Terreiro Itu acontece neste domingo

Neste domingo (19), às 14h, no Teatro Temec, será realizado a primeira edição do Prêmio Cultura de Terreiro “Ogum, força e resistência”, nesta primeira edição faremos uma homenagem ao Orixá Ogum, o evento vem com a proposta de fomentar a diversidade religiosa e combater ao preconceito muitas vezes estrutural sofrido pelas religiões de matrizes africanas, como Candomblé e Umbanda.

“A arte e a cultura têm um papel de extrema importância, ao que se refere à transformação social, é através dela que temos o contato com a diversidade como um todo. E é essa transformação social que propomos com a realização deste evento, lideranças religiosas e dirigentes de casas de matriz africana receberão uma singela homenagem durante o cerimonial que fará parte do evento que contará com atrações artísticas e fala de autoridades”, afirmam os organizadores.

O evento tem cunho solidário e a entrada será de 1 litro de leite, que será doado para instituições de caridade. A organização e a concepção deste evento ficarão por conta do Tempo de Umbanda Pai Oxalá e Mãe Oxum (Mãe Débora) e Egbe Omo Orisá Ode Tobi (Pai Tiago). Entre em contato com a organização pelo telefone (11) 98231-4071 e reserve seu lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *