Mãe e filha são presas suspeitas de maus-tratos a animais em Salto

Cães e gatos foram encontrados pelas autoridades em situação precária (Divulgação/Polícia Civil)

Na última quarta-feira (13), uma mulher de 60 anos e sua filha de 23 anos de idade, foram presas suspeitas de maus-tratos a animais, no Centro de Salto.

De acordo com a Polícia Civil, 50 animais, entre cães e gatos, foram encontrados em situação precária, sem acesso a alimentos, água e em meio à fezes e urina.

As autoridades chegaram até o endereço após o recebimento de denúncia anônima. No imóvel, os policiais encontraram até gatos mortos.

Equipes da Zoonoses e a Vigilância Sanitária foram até o local. Os animais foram resgatados e encaminhados para abrigos, onde passaram por atendimento veterinário.

Ainda durante a ocorrência, as autoridades apreenderam três celulares. Mãe e filha foram conduzidas para a Delegacia Central de Salto, permanecendo à disposição da Justiça.

A Polícia Civil vai investigar se as mulheres usavam de forma irregular recursos financeiros recebidos por meio de doações, que eram feitas com a intenção de ajudar a causa animal.

Um boletim de ocorrência foi registrado como abuso a animais. A pena para o crime é de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda.