Mais de mil trabalhadores ainda não sacaram abono salarial do PIS em Itu

Benefício de um salário mínimo pode ser recebido por servidores públicos até terça-feira (31) em qualquer agência do Banco do Brasil

A quatro dias do encerramento do prazo, 1.030 pessoas ainda não sacaram o benefício do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) na cidade de Itu. O valor é de até um salário-mínimo (R$ 880) e está disponível, até terça-feira (31), em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou, para os servidores públicos, no Banco do Brasil.

Têm direito ao abono salarial os servidores públicos que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Também é necessário estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter recebido remuneração mensal média de até dois salários-mínimos. Outro pré-requisito é que os beneficiários tenham seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal www.abonosalarial.mte.gov.br, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa, no caso do PIS, no telefone 0800-726 02 07, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, pelo número 0800-729 00 01.

Segundo dados do Ministério do Trabalho, em Salto ainda há 503 benefícios não pagos. Em Indaiatuba e Cabreúva, 1.308 e 222, respectivamente. Na cidade de Porto Feliz, 227 beneficiários ainda não retiraram o pagamento.