Maria do Carmo é anunciada como vice da pré-candidatura a prefeito de Rodrigo Moraes

Maria do Carmo foi oficializada pré-candidata a vice-prefeita ao lado de Rodrigo Moraes (Foto: Divulgação)

A vereadora e ex-deputada estadual Maria do Carmo Piunti (MDB) foi anunciada na manhã de sábado (29/06) como a vice na chapa da pré-candidatura de Rodrigo Moraes (PL) a prefeito.

A escolha, segundo Rodrigo, tem como base agregar sua juventude com a experiência de Maria do Carmo, eleita para seu primeiro mandato como vereadora entre 1983 a 1986, quando inclusive foi a primeira mulher em Itu a ser presidente da Câmara.

De 1987 a 1988 foi deputada suplente no governo de Orestes Quércia (PMDB), quando conseguiu a concretização de quase 4 mil lotes populares no Distrito do Pirapitingui, nascendo assim o bairro Cidade Nova.

Em 1994 foi eleita deputada estadual e posteriormente reeleita em 1998, aliada ao governador Mario Covas. Depois disso, foi eleita outras duas vezes vereadora, nos mandatos 2017-2020 e 2021 a 2024.

Durante o anúncio de Maria do Carmo, Rodrigo lembrou das conquistas trazidas por ela para a cidade, como as duplicações de estradas importantes como Itu-Porto Feliz e Itu-Jundiaí, retirada do pedágio, prédios da CDHU, Batalhão da Polícia Militar, terreno para a nova sede do Corpo de Bombeiros e diversas escolas estaduais.

“A Maria do Carmo tem uma história linda de trabalhos prestados pela cidade. Fico feliz por ela ter aceitado meu convite, para estarmos juntos nesse projeto de resgatar a cidade de Itu”, destacou Rodrigo.

Em nome de todas as mulheres, Maria do Carmo agradeceu dona Beth, mãe de Rodrigo, que a incentivou a compor essa chapa para a próxima eleição. “Não posso me omitir nesse momento tão crítico pelo qual passa a cidade. Por isso, aceitei mais esse desafio, de resgatar o orgulho do povo pela nossa Itu”, enfatizou.

O evento aconteceu no escritório do deputado Rodrigo, com a presença de centenas de apoiadores, pré-candidatos a vereador, do ex-prefeito Lázaro Piunti, do ex-deputado federal José Olímpio, do empresário Claudinho do Alvorada e dos vereadores Eduardo Ortiz (MDB), Thiago Gonçales (PL) e José Galvão (PL).

Um comentário em “Maria do Carmo é anunciada como vice da pré-candidatura a prefeito de Rodrigo Moraes

  • 18/07/2024 em 14:13
    Permalink

    Vai ser um bom prefeito sendo eleito. Melhor que o atual que não fez nada. Ele diz que fez acho que sou cego só pode

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *