Más condições de estrada municipal preocupam moradores do Sete Quedas

Populares solicitam ainda a instalação de lombadas na estrada para evitar acidentes/ Foto – Daniel Nápoli

Dificuldade ao trafegar, dificuldades para respirar e falta de segurança são alguns dos problemas que vêm cercando os moradores nas proximidades da Estrada Municipal Sete Quedas há anos. Residente do local há oito anos, o jardineiro Daniel de Oliveira, 58, comenta que em administrações municipais anteriores, entrou constantemente em contato por soluções, porém sem sucesso. “Sempre diziam que iriam providenciar asfalto, mas até agora nada. Já cheguei a receber a informação de que na Prefeitura constava que aqui já estava asfaltado”.

Oliveira enumera ainda as dificuldades ali existentes. “O dia inteiro a casa fica toda cheia de poeira, existem pessoas nessa estrada com problemas respiratórios. É complicado. Isso sem falar que motoristas andam por aqui em alta velocidade. Se fossem instaladas pelo menos quatro lombadas, evitaria acidentes e até mesmo mortes”, comenta.

Daniel recorda um caso acarretado pelo excesso de velocidade. “Há quatro anos mais ou menos, um menino morreu atropelado por imprudência de um dos vários motoristas que passam por aqui correndo diariamente. Só queremos uma solução”, desabafa.

O jardineiro cita ainda outro motivo de preocupação: a rede de esgoto. “Constantemente sofremos com o vazamento de esgoto. Há mais de um mês que ninguém vem verificar o problema. Não basta a poeira por causa da estrada, temos de aguentar o cheiro insuportável que o vazamento traz”, conclui.

Questionada a respeito das reclamações, a Prefeitura de Itu informou “que as queixas devem ser protocoladas pelos moradores, com o objetivo de facilitar o planejamento de soluções para os problemas apontados, pelas secretarias responsáveis por cada um desses setores”. (Daniel Nápoli)

Um comentário em “Más condições de estrada municipal preocupam moradores do Sete Quedas

  • 11/10/2017 em 08:20
    Permalink

    A prefeitura tem muito protocolo … olha a reportagem na cara … e ainda quer que o morador va fazer protocolo ???
    O IPTU esta incluso ae , ja que não fazem nada isentem estes pobres moradores… o minimo que estão pedindo é condições básicas inclusas no imposto denomindado IPTU.
    Só isso …

Os comentários estão desativados.