Matérias furtados são recuperados em operação conjunta da Civil e GCM

Um homem foi preso e outro detido e liberado após elaboração do boletim de ocorrência (Divulgação/Polícia Civil)

Um homem que não teve a sua identidade divulgada, foi preso na última segunda-feira (23), durante uma operação conjunta da Polícia Civil com a Guarda Civil Municipal, na cidade de Indaiatuba, que resultou na apreensão de materiais furtados de uma residência de um pátio de recicláveis.O bairro em que a ocorrência se deu não foi divulgado pelas autoridades.

A ação se deu após uma denúncia anônima dando conta da participação desses locais na receptação de objetos furtados. Na residência os agentes públicos foram autorizados a entrar e realizar uma vistoria. No interior da casa, encontraram vários fios e outros materiais sem nota fiscal.

Já no pátio a averiguação pelo local fora localizado diversos produtos como metais, cobres e alumínios de origem duvidosa, os quais foram apreendidos para investigação. Indagado o proprietário do local ele declarou que trabalha comprando sucata e papelão de carrinheiro . O proprietário do espaço e os materiais conduzidos a Delegacia Central de Indaiatuba, onde foi ouvido e liberado e os materiais foram apreendidos para investigação