Ituano sai na frente, mas fica no empate com Botafogo

Eduardo Person finalmente voltou, mas ainda faltou ritmo de jogo, no empate do Ituano (Divulgação)

Jogando na tarde/noite deste sábado (30), o Ituano recebeu o Botafogo e ficou no empate em 1×1. Os gols foram marcados por Mário Sérgio para o Ituano e o empate veio com Édson Cairús.

Jogando em casa e precisando vencer, o Ituano começou bem, começou pressionando e levando perigo ao gol adversário. Tanto que abriu a contagem aos 19 minutos, com Mário Sérgio, num lance que precisou da intervenção do VAR, que levou uma verdadeira eternidade para definir.

Depois do gol, o Botafogo buscou jogar mais adiantado e equilibrou as ações, chegando ao empate aos 37 minutos com Édson Cairús, numa jogada confusa na pequena área do Galo.

Na segunda etapa, o jogo caiu de produção e de qualidade, com o Ituano seguindo mais ofensivo, mas menos produtivo. A entrada de Eduardo Person, acabou dando um toque de mais qualidade, mas foi em vão.

Hélio Borges desperdiçou um contra golpe de ouro e aos 23 minutos, Marcel acabou cometendo uma falha e foi obrigado a matar o ataque do Botafogo com falta, sendo penalizado com cartão vermelho.

Daí por diante, com um homem a menos e sem forças, o Ituano deixou a impressão que o empate, mesmo dentro de casa, seria o melhor resultado e assim foi até o final.