MDB de Itu anuncia apoio a Rodrigo Moraes

Deputado Rodrigo Moraes participou do evento do MDB, realizado em Itu na noite da última segunda-feira (Foto: André Roedel)

Foi realizado na noite da última segunda-feira (17), em um espaço de eventos em Itu, uma reunião do diretório municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Na oportunidade, foi anunciada a nova presidência da sigla em Itu e o compromisso do partido em apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Rodrigo Moraes (PL) a prefeito de Itu.

O evento contou com a presença da deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP), prefeita da cidade de Itapetininga por dois mandatos, que também está apoiando Rodrigo. Além dos dois, compuseram a mesa de trabalhos os vereadores Dr. José Galvão (União Brasil) e Maria do Carmo Piunti (PSC), o vereador de São Paulo e ex-deputado federal Missionário José Olímpio (PL), a secretária de Cultura de São Paulo Aline Torres e o novo presidente do MDB Itu, Jefferson Nogoseki.

Os vereadores relembraram a tradição do MDB na cidade, que já teve vereadores e prefeitos da sigla, e pediram a união das oposições. Eles também destacaram a luta de quadros históricos do MDB, como Franco Montoro e Ulysses Guimarães. “Assim como esses homens que sonharam com um Brasil melhor, que nós possamos sonhar por Itu melhor”, disse Galvão em seu discurso.

José Olímpio destacou a experiência do filho, que é deputado estadual há quatro mandatos, e também pediu união. “Só com um grupo unido vamos ver a transformação na nossa cidade. Hoje começa a grande arrancada para a mudança da nossa cidade”, afirmou. Já a secretária Aline Torres afirmou que é momento de uma “mudança de ciclo” e que Rodrigo tem um “olhar pra frente”.

Jefferson Nogoseki, novo presidente do MDB e que foi chefe de gabinete da Secretaria de Esportes do Estado, destacou que Rodrigo representa “algo novo, mas experimentado”. Também disse que assumir a presidência do MDB lhe traz honra, mas também responsabilidade. Ele ainda afirmou que Rodrigo é “resiliente, não esmorece”.

Já a deputada Simone Marquetto destacou o apoio do presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, à pré-candidatura de Rodrigo e também os R$ 22 milhões em recursos enviados para as cidades da região. “Com Rodrigo Moraes, Itu vai voltar a ser a terra de gigantes”, disse a parlamentar, frisando que irá estabelecer parceria em um eventual mandato do deputado.

Por fim, Rodrigo Moraes disse que tem certeza que seu grupo vai mudar a história da cidade. Ele também destacou que está na política não por carreira, mas por vocação. O pré-candidato também elencou problemas da cidade que precisam ser resolvidos e destacou o bom relacionamento com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Concorrido evento

O evento contou com a presença de centenas de pessoas, entre eleitores e pré-candidatos a vereador pelo grupo de Rodrigo Moraes. Também estiveram presentes os ex-vereadores Rick Schmidt, Antonio Hermes da Costa (Jabá), Eugênio de Souza e Reginaldo de Castro, o suplente Moacir Cova e o empresário Ricardo Tarchiani, além de lideranças religiosas da cidade.

Após a cerimônia, a reportagem do JP conversou com o novo presidente do MDB de Itu e os deputados Rodrigo Moraes e Simone Marquetto. Nogoseki explicou que tem laços com a cidade e, na Secretaria de Estado de Esportes, ajudou a trazer obras para a cidade. “Nós vamos trabalhar para continuar a crescer o MDB”, disse ele, que quer aumentar o número de cadeiras da sigla no Legislativo – hoje são duas.

A deputada Simone Marquetto revelou que as conversas com Rodrigo acontecem “há um bom tempo”. “A gente sabe da integridade, do desejo que ele tem de fazer a diferença se colocando como pré-candidato a prefeito”, disse a parlamentar, que destacou que em agosto sairá a nova nominata do MDB local, com Nogoseki à frente da sigla.

Por fim, Rodrigo Moraes disse estar muito feliz por tanta gente se reunir numa noite de segunda-feira para o evento político. “Quer dizer que a credibilidade da nossa pré-candidatura tá ganhando corpo a cada dia que passa. Isso nos anima muito”, afirmou ele, que tem percorrido a cidade para elaborar o plano de governo.