Monitoramento itinerante ocorre em pontos com maiores índices de Covid-19

Monitoramento começou na UBS do bairro Rancho Grande (Foto: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itu está realizando o Monitoramento Itinerante nos bairros com maiores índices de contágio ativo. A operação, que consiste na aferição da temperatura dos munícipes e sequente orientação em casos necessários, ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras.

A finalidade é detectar com antecedência o maior número de pessoas com sintomas que possam indicar a contaminação pelo novo coronavírus e, a partir disso, tomar as providências mais cabíveis caso a caso, indo da determinação de isolamento até encaminhamento aos serviços de saúde.

O Monitoramento Itinerante é acompanhado por agentes da Vigilância Epidemiológica do município que fazem os levantamentos diários da situação da pandemia em Itu. Os pontos a serem atendidos pelo monitoramento são definidos seguindo os índices de contaminação, que se alteram dia após dia. Na sexta-feira (03), a operação foi realizada na região do bairro Rancho Grande, com a abordagem dos munícipes em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) 5.

De acordo com o levantamento da Vigilância Epidemiológica de Itu, os bairros onde o risco de transmissão é considerado extremamente alto são Cidade Nova (28 casos confirmados ativos e 24 casos suspeitos), Jardim União (16 casos confirmados ativos e 6 casos suspeitos), Vila Martins (16 casos confirmados ativos e 5 casos suspeitos), Parque América (7 casos confirmados ativos e 1 caso suspeito) e Jardim Aeroporto (7 casos confirmados ativos e 0 caso suspeito).

Há ainda o grupo de bairros em que o risco de contágio é apontado como alto, sendo eles: Portal do Éden, Potiguara, Parque Industrial, Vila Nova, Jardim Europa, Rancho Grande, Jardim das Rosas, São Luiz, Novo Mundo, Residencial Itaim, Vila Gabbai, São Camilo e Jardim Alberto Gomes. 

Segundo apurado pela reportagem do JP, os casos de coronavírus em condomínios fechados estão englobados nos bairros onde os mesmos ficam localizados. Porém, a maioria dos casos ativos da doença estão fora deles. Os dados divulgados são atualizados com números de segunda-feira (29/06) e mudam diariamente.

Um comentário em “Monitoramento itinerante ocorre em pontos com maiores índices de Covid-19

  • 04/07/2020 em 13:53
    Permalink

    Trabalho ineficaz, estão tão perdidos como o governador deles. Fizeram a opção errada e agora se deram mal, um dia serão responsabilizados por isso.
    Identificar prováveis doentes para quê, para mandá-los prá casa tomar antitérmico?
    Sem comentários, senão vou me exaltar.

Os comentários estão desativados.