Moradores do Paraíso II reclamam de falta de manutenção

Na Alameda das Macieiras, além dos buracos na rua, é possível ver um tronco caído na calçada (Foto: Daniel Nápoli)

Nesta semana, a reportagem do Periscópio foi procurada por moradores do Jardim Paraíso II que reclamam de abandono no bairro. De acordo com uma moradora que não quis se identificar, galhos de árvores estão caídos nas ruas desde os temporais ocorridos no início de novembro do ano passado.

Outro morador do bairro que preferiu o anonimato disse que em diversas ruas são constatados buracos. “Pedimos diversas vezes para a Prefeitura vir aqui, mas parece não haver interesse”, desabafa o munícipe. 

O JP esteve presente no bairro na tarde da última quarta-feira (28/02) e constatou as reclamações nas alamedas dos Cajueiros, Cacaueiros, Pessegueiros e Macieiras, sendo que nesta última até um tronco de árvore pode ser visto na calçada. 

Questionada, a Prefeitura de Itu informa que as ações de manutenção do Jardim Paraíso II, que incluem operação tapa-buraco e capina, estão previstas para a próxima semana.

Mais reclamações

Não é somente no Jardim Paraíso II que moradores têm reclamado. Moradores do Jardim Santa Rosa solicitam a retirada de um muro irregular situado em uma viela entre a rua Henrique Spinardi e Alcino Batista Ramos. 

No local, segundo os munícipes existem muitos escorpiões, além de outros animais e usuários de drogas também utilizam o espaço. O mato alto também está incomodando os populares, que já teriam feito contato com a administração municipal a respeito, mas a situação segue a mesma, de acordo com os munícipes. 

Em novo questionamento à Prefeitura, a mesma informa que já há um processo em andamento na Secretaria de Obras, visando apurar a propriedade do local em que o muro foi erguido. 

“Se a área for pública, o mesmo deverá ser removido e a limpeza será feita. Se estiver em área particular, o responsável será notificado para providenciar a manutenção do entorno”, encerra a Prefeitura em nota.