Mulher é atropelada após discussão em conveniência

Edmilton Araújo Silva engatou a ré e sua caminhonete, atropelando Amanda de maneira proposital (Foto: Reprodução)

Na noite do último sábado (17), Amanda Caroline Roventini, de 30 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ser atropelada na conveniência em que trabalha, em um posto de combustíveis situado na Avenida Otaviano Pereira Mendes, nas imediações do bairro Liberdade, em Itu.

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 22h20, um homem identificado como Edmilton Araújo Silva, de 40 anos de idade, teria discutido com Amanda e um outro indivíduo, entrando na sequência em sua caminhonete Ford/F 250, engatando a marcha ré do veículo com o objetivo de atropelar a mulher e outras quatro pessoas.

As pessoas conseguiram correr, porém Amanda não teve tempo de desviar, sendo atropelada. Câmeras de monitoramento registraram a ação. A jovem foi imediatamente socorrida à Santa Casa de Misericórdia, com fratura exposta em ambas as pernas.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Periscópio na tarde da última segunda-feira (18), ela permanecia internada e iria passar por cirurgia.

A ocorrência causou grande comoção na cidade. Torcedora fanática do Ituano Futebol Clube, Amanda é integrante da torcida Movimento Ferroviários 89. Foram inúmeras as mensagens nas redes sociais de apoio a recuperação dela e por Justiça.

Falando em Justiça, o suspeito do atropelamento deixou o local, porém, pouco tempo depois, foi encontrado pela Polícia Militar, que percebeu que o indivíduo apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e odor etílico.

Durante a abordagem, Edmilton teria confessado o atropelamento e ainda desacatou uma policial que atuava na ocorrência, a xingando por diversas oportunidades.

O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central. Após passar por audiência de custódia, Edmilton foi conduzido ao Centro de Detenção Provisório de Sorocaba, local em que permanece à disposição da Justiça.