Museu São Pedro abre exposições e tem homenagem

Grande público acompanhou a abertura da Sala Rolim Amaro, que homenageia o pai de Marcos Amaro (Foto: André Roedel)

No último domingo (1º), o Museu São Pedro (antigo FAMA Museu) abriu três novas exposições. Na oportunidade, o empresário e artista plástico Marcos Amaro, proprietário do espaço, batizou uma sala expositiva com o nome do pai, o comandante Rolim Amaro, piloto e fundador da companhia aérea TAM.

Emocionado, Amaro discursou para um grande público e comentou sobre os feitos do pai em diversas áreas. A Sala Rolim Amaro conta, em sua entrada, com um busto representando o comandante. O espaço recebe a exposição “Um Presente para Ciccillo”, com curadoria de Denise Mattar.

Também foram abertas as exposições “José Antônio da Silva: Um Caipira Moderno” e “Aurora Imprevisível”. Marcos Amaro aproveitou para apresentar o novo curador do Museu São Pedro, Luiz Armando Bagolin, que fez um breve discurso.

Diversos convidados participaram da solenidade, incluindo a secretária municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Maitê Velho, que representou o Poder Público. As mostras podem ser conferidas gratuitamente até 2 de outubro, de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h. O Museu São Pedro fica na Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9, Vila São Francisco. Telefone: (11) 4022-4828 Informações para o público: contato@famamuseu.org.br. Site: https://famamuseu.org.br/.

Nova atração

Já neste sábado (07) o Museu São Pedro inaugura sua nova instalação permanente, “Tiamm Schuoomm Cash!” (2016), do artista José Spaniol. Exposta pela primeira vez no octógono da Pinacoteca, a obra chega ao interior de São Paulo, instalada no Galpão do Urubu do Museu São Pedro.

São dois barcos elevados a alguns metros do chão e sustentados por bambus. O trabalho foi desenvolvido a partir da observação do mar e o seu título remete a palavras criadas a partir do som não-verborrágico. A inauguração acontece a partir das 11h.

Um comentário em “Museu São Pedro abre exposições e tem homenagem

  • 06/05/2022 em 17:20
    Permalink

    De arte e cultura essa secretária não entende é nada.

Os comentários estão desativados.