Na Semana do Cinema, “Resistência” e “Jogos Mortais X” estreiam no Cine Plaza

John David Washington é a estrela de “Resistência”, novo filme da Disney (Foto: Divulgação)

O Cine Plaza divulgou a programação que entra em cartaz nesta quinta-feira (28), quando tem início a “Semana do Cinema”, que oferece ingressos por apenas R$ 12 – saiba mais clicando aqui. O destaque fica para as estreias de Resistência, Jogos Mortais X, Ruim pra Cachorro e Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso.

Resistência é um filme de drama e ficção científica que se passa em um futuro distante, em meio a um planeta tomado por uma intensa guerra entre seres humanos e inteligência artificial. O ex-agente Joshua (John David Washington) é recrutado para localizar e matar o Criador – um misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade.

Joshua e sua equipe partem, então, para um território sombrio ocupado pela IA, mas acabam fazendo uma descoberta chocante: a arma que devem destruir é, na verdade, uma inteligência artificial em forma de criança. O filme é dirigido por Gareth Edwards.

Jogos Mortais X é o décimo capítulo da famosa franquia de terror com gore e tortura Jogos Mortais, iniciada em 2004 sob direção de James Wan (Invocação do Mal, Velozes & Furiosos 7). Nesta nova sequência, John Kramer (Tobin Bell), o impiedoso assassino Jigsaw – criador dos sádicos jogos de sobrevivência – está muito doente e em busca de uma cura milagrosa. Ele decide, então, viajar para o México após ouvir falar de um inovador procedimento médico que, além de experimental, também é muito arriscado. Disposto a tentar a sorte, Kramer parte rumo à cura.

Porém, ao chegar a seu destino, se depara com um ambiente macabro, e descobre que toda a operação é uma farsa para enganar pessoas vulneráveis. Agora armado com um novo propósito, o infame serial killer usará armadilhas insanas e engenhosas para virar o jogo contra os vigaristas, relembrando o motivo de ser conhecido como o terrível vilão Jigsaw. O filme é dirigido por Kevin Greutert.

Ruim pra Cachorro é um filme norte-americano de comédia dirigido por Josh Greenbaum que acompanha a história de Reggie, um inocente e adorável cachorro abandonado nas ruas por Doug, seu antigo dono. Em sua nova e triste vida, os caminhos do animal e de uma gangue de vira-latas liderada por um Boston Terrier acabam se cruzando, e o grupo começa uma improvável amizade. Na verdade, ainda vão mais além: os cães se unem para levar Reggie de volta pra casa para fazer Doug pagar pelo que fez.

Já em Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso, os filhotes da Patrulha Canina ganham poderes após um meteoro mágico cair em Adventure City. Para um deles, é um grande sonho que se tornou realidade – porém, a felicidade dos patrulheiros pode estar ameaçada quando o maior inimigo dos filhotes foge da prisão e se une a uma cientista maluca para tentar roubar seus poderes místicos. Correndo o risco de colocar toda a população de Adventure City em sério perigo, a Patrulha Canina agora precisará, mais do que nunca, se manter unida independentemente de qual seja o seu tamanho para deter os inimigos antes que seja tarde demais. A direção é de Cal Brunker.

Confira a programação completa do Cine Plaza:

PLAZA 1

Ruim pra Cachorro (Dublado) | 1h33 | 16 anos
Quinta, sexta, segunda, terça e quarta às 15h e 17h. Sábado e domingo às 19h

Resistência (Dublado) | 2h13 | 14 anos
Quinta, sexta, segunda, terça e quarta às 19h e 21h45. Sábado e domingo às 21h

Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso (Dublado) | 1h32 | Livre
Sábado e domingo às 13h, 15h e 17h


PLAZA 2

Som da Liberdade (Dublado) | 2h11 | 16 anos
Quinta a quarta às 14h e 19h

A Freira 2 (Dublado) | 1h50 | 16 anos
Quinta a quarta às 16h40

Os Mercenários 4 (Dublado) | 1h43 | 18 anos
Quinta a quarta às 21h45


PLAZA 3

Os Mercenários 4 (Dublado) | 1h43 | 18 anos
Quinta a quarta às 14h45

Jogos Mortais X (Dublado) | 1h58 | 18 anos
Quinta a quarta às 17h, 19h30 e 22h


Programação válida de 28 de setembro a 4 de outubro, sujeita à alteração sem aviso prévio. Consulte a classificação indicativa.