Nenê do Cururu é atração do Empório Cultural no próximo sábado

O Empório Cultural busca resgatar a importância histórica do Mercadão, promovendo ações culturais e artísticas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu)

Para embalar mais uma noite de muita animação, no sábado (16), a partir das 19h30, o Empório Cultural ocorre com a participação do artista Nenê do Cururu, com participação da atriz e cantora Débora Nunes. A apresentação será no Mercado Municipal e estava marcada para ocorrer no início de novembro, mas foi cancelada devido ao apagão registrado na cidade.

Nenê do Cururu, nome artístico de José Faustino Rodrigues de Arruda, iniciou sua carreira em 1975, aos 20 anos, influenciado pelo cantador de repente Juvenal Ribeiro, mais conhecido como Gavião. Já se apresentou em vários programas de televisão, e diversos desafios representando o cururu paulista.

Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, o Empório busca resgatar a importância do local, promovendo ações culturais e artísticas, além de incentivar a cultura regional e a economia criativa, proporcionando um ambiente acolhedor para amigos e familiares, com muita música e gastronomia.