No Carnaval, Galo põe Ramalhão pra sambar

Vitória foi justa e já mostrou nova postura do Galo, com novo treinador (Miguel Schincariol/Ituano FC)

No domingo de Carnaval (19), o Ituano tirou o Santo André pra sambar e venceu por 2×0. Foi a segunda vitória do Galo no Paulistão e muito importante na luta pela recuperação. Os gols foram marcados por Rafael Silva e Eduardo Person.

Ainda em luto pelo falecimento de Jian Kayo, o Ituano entrou muito unido e com determinação que fez com que o Ituano fosse bem superior o jogo todo.

O primeiro gol saiu em cobrança de penal aos 18 minutos, que Rafael Silva bateu bem para abrir o marcador.

O gol deu mais tranquilidade e tirou um peso que vinha de outras partidas e fez com que o Ituano pudesse tocar melhor as bolas e chegar ao ataque com mais perigo.

Ainda na primeira etapa, na marca dos 49 minutos, Eduardo Person fez o segundo gol, o que determinou, numericamente a liquidação da fatura.

Na etapa complementar, o Galo seguiu dominando, explorando os vários erros do adversário e poderia ter chegado ao terceiro gol, mas não o fez.

Mesmo assim, os 2×0 foram justos e a torcida saiu satisfeita, não apenas pelo resultado, como também pela postura mostrada pelo Ituano, que já mostrou também, o dedo do treinador Gilmar Dal Pozzo.

O próximo compromisso do Galo será na quarta-feira de cinzas (22), ainda no Novelli Júnior, quando receberá o São Bernardo naquele jogo adiado da oitava rodada. Uma vitória simples do Galo o livra definitivamente de qualquer possibilidade de queda.