Normino da Rádio afirma que não irá concorrer à reeleição neste ano

Normino da Rádio durante o uso da palavra livre da Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação)

O vereador Normino da Rádio (Cidadania), no uso da tribuna livre da Câmara Municipal desta terça-feira (21), comunicou que não irá concorrer à reeleição no pleito de outubro deste ano. A decisão foi anunciada ainda no início do seu mandato em um dos seus discursos. 

Segundo o vereador, a alternância de poder sempre faz bem ao estado e a coisa pública e que considera ter dado sua contribuição para o desenvolvimento da cidade de Itu e a região do Pirapitingui, onde mora há 31 anos.

O edil informou ainda que caso seja escolhido pelo partido, irá apoiar o nome do seu assessor, Rubens Macedo, para postular uma cadeira no legislativo para a próxima legislatura.

“Não construí um projeto de aqui permanecer por muito tempo. Acredito que a alternância de poder sempre faz bem ao estado e a coisa pública. Não estou me despedindo da política, pois sou convicto que as boas ideias passam pela arte de um conjunto de boas ações. E isso se dá também na política”, afirmou o parlamentar. 

Normino disse que continuará à disposição da cidade. “Tenho também um projeto muito grande para tocar chamado Rádio Nova FM elencada a outros meios digitais de comunicação. Até porque nos últimos anos não  consegui dar o melhor de mim a este projeto que sempre esteve no meu coração. Lá ou em outro posto eu continuarei servindo a comunidade ituana e minha região do Pira que tanto amo e acredito”, prosseguiu o vereador, afirmando que em breve fará a prestação de contas de seu mandato.

Palavra Livre

Também durante a Palavra Livre, Ricardo Giordani (PSB) criticou o pré-candidato a prefeito Herculano Passos (Republicanos), que gravou um vídeo nesta semana com propostas para solucionar o problema da água. O presidente da Câmara criticou o ex-prefeito pela venda do SAAE para um grupo que “não entende nada de água”. 

Ele também criticou o Ministério Público por entrar com uma ação de inconstitucionalidade a uma vaga do concurso da Câmara, mas não fazer uma denúncia bem feita contra Herculano, e ainda criticou outro pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Rodrigo Moraes (PL), que gravou um vídeo falando sobre a situação da Santa Casa. Giordani questionou quais verbas foram enviadas pelo parlamentar para a cidade. Já José Galvão (PL), em aparte, lembrou ações realizadas pelo deputado, que faz parte de seu grupo político.

Patrícia da ASPA (PSD) agradeceu as ações voluntárias voltadas para os animais atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Giordani também destacou as ações solidárias e também fez uma homenagem ao Dr. Carlos Cesar Moutela Costa, médico, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Itu, que faleceu na semana passada. “Era uma pessoa de coração gigantesco”.

O vereador Eduardo Ortiz (MDB) defendeu o deputado Rodrigo Moraes, afirmando que ele anunciou o envio de emenda de R$ 500 mil para a Santa Casa. Também criticou o descarte dos materiais das antigas luminárias dos postes públicos, que estão sendo substituídos por equipamentos de LED.

Segundo Ortiz, as luminárias velhas estão sendo descartadas na Subprefeitura da Zona Leste em local inapropriado, acumulando água e servindo de criadouros do mosquito da dengue. O edil fez uma denúncia no Ministério Público. Por fim, o vereador Adautinho (PL) sugeriu que as luminárias antigas sejam usadas na zona rural, onde há diversas demandas por iluminação, segundo ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *