Novo secretário de Obras dará toda a colaboração para investigação da Polícia Civil

Eduardo Luiz Alves da Silva, novo secretário de Obras e Serviços Viários da Prefeitura de Itu, declarou ao JP após a cerimônia de posse do prefeito e dos vereadores que dará toda a colaboração para a Operação “Habite-se”, deflagrada no mês passado pela Polícia Civil, e qual será sua primeira tarefa à frente da pasta.

“A primeira tarefa é levantar os processos que foram encaminhados para a delegacia. Vamos tentar repatriá-los para poder analisar de perto e dar toda a colaboração necessária para a Polícia e Ministério Público. Vamos trabalhar com transparência. Acho que o principal de tudo é a transparência”, disse o secretário.

Eduardo também falou sobre as aprovações de loteamentos e empreendimentos imobiliários, que são alvos de muitas reclamações por parte da população – muito por conta da recente crise hídrica. “Planejamento é essencial para a cidade. Nós temos que levantar o potencial que a cidade tem de abastecimento de água, esgoto também. Levantar nosso potencial e fazer um estudo viário. A partir daí nós vamos começar a verificar os loteamentos que serão liberados ou não”.

“A princípio, alguns loteamentos abertos serão analisados com um pouco mais de celeridade. Os fechados de fato dependem de um estudo mais aprimorado”, prossegue o secretário, garantindo que não haverá aprovação desenfreada de empreendimentos imobiliários – estas seguirão apenas critérios técnicos.