O poder dos tons terrosos e da madeira

Os tons nudes e terrosos sempre foram queridos. Com a madeira, eles ficam ainda mais desejáveis

Gabriela Prado

Cores neutras sempre foram muito esbanjadas na decoração. Tons terrosos como bege, areia, cáqui, caramelo, cinza e grafite geram combinações ótimas em ambientes internos e externos. Saber dosá-los com a madeira, clássica e útil, cria espaços belos, simples e reconfortantes.

A madeira sempre foi muito usada em qualquer ambiente. Armários, mesas, cadeiras, camas, poltronas, prateleiras e mais uma infinidade de objetos podem ser feitos de madeira, esta que, por sua vez, se mostra útil e ainda embeleza o espaço de um jeito único.

Para lhe ajudar a obter ideias sobre essa combinação, confira três dicas de ouro para a decoração:

 

  • Madeira como principal elemento decorativo: a madeira se torna muito agradável se usada em pequenos elementos que compõem o espaço. Poltronas ou cadeiras feitas de madeira com almofadas em tons nudes são um dos ápices dessa paleta de cor;
  • Explore tons de nude: nude é qualquer cor que represente um tom de pele. Fronhas, lençóis e cortinas nudes dão sensação de sobriedade e conforto, com o perfeito equilíbrio;
  • Itens coloridos fazem a diferença: mesmo que você não goste tanto assim de cores mais vibrantes, é bacana apostar em pequenos detalhes coloridos. Uma luminária ou uma almofada em cores mais chamativas muda todo o astral do ambiente. Pequenas plantas também dão vida ao espaço.

Os tons terrosos são clean e também compõem ambientes calmos, mas em excesso pode causar sensação de seriedade demais. Como citado nas dicas, uma cor mais expressiva pode oferecer conforto e alegria.

 

Fotos: Divulgação