Orquestra Jovem de Indaiatuba apresenta concerto “Handel, Mozart e Bartok”

Concerto será em homenagem a Georg Friedrich Händel, Wolfgang Amadeus Mozart e Béla Bartók (Foto: Divulgação)

A Orquestra Jovem de Indaiatuba (OJI) apresenta o concerto em homenagem a Georg Friedrich Händel, Wolfgang Amadeus Mozart e Béla Bartók no dia 6 de abril, às 20h, no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). O evento é realizado pela Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba (Amoji), com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita e o acesso se dará por ordem de chegada.

A primeira peça é a Suíte Aquática nº 3, uma das três suítes (conjuntos de pequenas peças) que compõem a coleção Water Music, escrita pelo compositor barroco G. F. Handel em 1717. As suítes foram encomendadas originalmente pelo Rei George I, da Grã-Bretanha, para um concerto ao ar livre realizado no Rio Tâmisa. Depois a orquestra também executa a obra Sinfonia em Fá maior (KV Anh.223(19ª)), composta por Mozart, ainda em sua adolescência, por volta de 1771.

Por fim, inspiradas na diversidade e vivacidade da tradição folclórica da Romênia, serão executadas as Danças Romenas, de Béla Bartok (1915). Também estão confirmadas as peças City Of Steel, de D. Spata, A morte de Ases, de E. Grieg e o Intermezzo, da Ópera Cavalleria Rusticana, de P. Mascagni. A regência é do maestro Felipe Oliveira. O Piano fica localizado na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 5.924, Jardim Morada do Sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *