Orquestra Sinfônica da USP faz apresentação no Museu Republicano

Apresentação reuniu bom público na manhã de sábado/ Foto – Gabriela Prado

O Museu Republicano “Convenção de Itu” recebeu, no último sábado (05), o Quinteto de Cordas e Cravo da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo (OSUSP), que apresentou o concerto Cameratas.

Aline Zanatta, responsável pelas atividades educativas do Museu Republicano, contou à reportagem do “Periscópio” que trazer o quinteto da OSUSP para o Museu foi um sonho realizado. “Desde que entrei no Museu eu tinha o sonho de trazer a Orquestra pra cá. É uma forma de tornar acessível a cultura. Atinge todas as idades, todos os públicos e é muito democrático”, afirma Aline.

Para o violinista da OSUSP Nelson Rios, tocar no Museu foi “uma experiência incrível”. “A gente vem de São Paulo e chegar em Itu, essa cidade que nos acolheu tão bem e em um espaço tão incrível como esse, foi uma delícia”, conta ele. O concerto contou com obras de Johann Sebastian Bach e Carl Philipp Emanuel Bach.

Além de Nelson Rios, o Quinteto de Cordas e Cravo é formado por Cláudio Micheletti (violino), Estela Ortiz (viola), Sérgio Schreiber (violoncelo) e Clóvis Camargo (contrabaixo), com a participação de Sérgio Carvalho (cravo).

Além dessa atração, o Museu Republicano prossegue com mais atrações durante o mês de maio, possuindo participação gratuita. A programação pode ser conferida no site do JP. O Museu Republicano está localizado na Rua Barão de Itaim, 67, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4023-0240 – menu 3 – ou pelo site mp.usp.br. (Gabriela Prado)